Pular para o conteúdo

Madrugada, de Niels Rump, é o campeão da Regata Porto Alegre – Pelotas 2013

Ricardo Pedebos, do Veleiros do Sul, estava lá e registrou a largada da regata

Ricardo Pedebos, do Veleiros do Sul, estava lá e registrou a largada da regata

O veleiro Madrugada, do comandante Niels Rump, foi o fita azul e vencedor da classe RGS da Regata Porto Alegre – Pelotas 2013 que largou na sexta-feira à noite em frente ao Veleiros do Sul. O Madrugada chegou às 8h33min14s da manhã de domingo ao cruzar a linha montada na entrada do Canal da Feitoria, na Lagoa dos Patos, entre as bóias Cega Verde nº 80 (S 31º41,55 e W 051º55’,80) e Encarnada nº 83 (S 31º41,67 e W 051º55,76). O segundo barco a chegar foi o Maná, de Márcio Lima, às 9h27min19s, e o terceiro, Shogun, de Marcelo Caminha, às 9h51min16s. Dos 20 barcos participantes apenas estes três cumpriram a regata de 120 milhas de distância, os demais completaram o percurso a motor.

A regata foi demorada devido ao vento fraco que predominou nas direções sudoeste, sul e sudeste. No entanto para o comandante Niels Rump, do veleiro Madrugada, de 40 pés, que correu nas classes RGS e Velejaço, a prova não foi desgastante apesar das mais de 36 horas de duração da competição. “A tripulação enfrentou com bom humor as dificuldades de velejar com vento fraco. A regata largou às 20 horas e só saímos do Guaíba e entramos na Lagoa dos Patos às 3h da madrugada de sábado. Na noite seguinte pegamos outra calmaria, das 3 às 6 horas da manhã de domingo, quando ficamos parados na Lagoa. Mas foi bacana e muito prazeroso de velejar com uma tripulação divertida”, contou o comandante Niels, do Veleiros do Sul.

O horário limite para chegada dos barcos era às 13h de domingo. Os barcos Alegro, Wohoo e C‘est la vie estouraram o tempo limite da regata. A comissão de regatas do Veleiros Saldanha da Gama informou que o vento zerou de intensidade na Lagoa no início da tarde.
A entrega de prêmios e festa de encerramento ocorreu na sede do Veleiros Saldanha da Gama, em Pelotas na tarde do domingo e em seguida as tripulações retornaram em ônibus fretado para Porto Alegre. A Porto Alegre – Pelotas foi uma realização do Veleiros do Sul e Veleiros Saldanha da Gama, com a colaboração da Marinha do Brasil, Rio Grande Yacht Club, Clube dos Jangadeiros e Iate Clube Guaíba. A regata teve apoio Vipal – 40anos e Equinautic/ Nautos.

Da assessoria

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: