Pular para o conteúdo

3ª Regata de Veleiros Clássicos abre o calendário anual de clássicos em Angra dos Reis

Vinte e sete veleiros são esperados na primeira etapa do maior encontro da classe no Brasil

Entre os dias 3 e 5 de maio, a costa verde do Rio de Janeiro receberá os barcos que participarão da 3ª Regata de Veleiros Clássicos – etapa Angra dos Reis. A sede do evento será novamente o Portobello Resort&Safari. A competição, que já faz parte do calendário da vela nacional, é destinada aos veleiros com mais de trinta anos de fabricação e que, por isso, são considerados clássicos.

Segundo Loic Gosselin, diretor da Media Mundi, agência de conteúdo idealizadora e produtora do projeto, a regata tornou-se uma das principais reuniões entre os praticantes e admiradores da cultura náutica no Brasil:

“Esta regata em Angra tem sido de suma importância, porque mobiliza os velejadores de uma maneira nunca vista anteriormente. Trata-se de uma nova tendência na Vela Oceânica: resgatar e restaurar os barcos clássicos e antigos”, avalia Loic. “Esse tipo de evento vem crescendo bastante no país, despertando cada vez mais interesse de velejadores brasileiros, a exemplo do que já vem acontecendo em outros países como Inglaterra, França, EUA e Argentina”, completa.

Ao todo já estão confirmados 27 veleiros que participarão desta etapa, em clima de total amizade e descontração. O número limite de participantes foi atingido em apenas duas semanas após a abertura das inscrições no site oficial (www.regataclassica.com.br). Entre os lendários participantes, o veleiro Lady Lou, de Torben Grael, além do Cangaceiro (com tripulação basicamente feminina) e a Quatorze, capitaneada pelo Almirante Bernardo Gambôa, da Marinha do Brasil.

A 3ª Regata de Veleiros Clássicos – etapa Angra dos Reis conta com o Patrocínio da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro; Patrocínio Master Servier; Patrocínio Institucional das Prefeituras Municipal de Angra dos Reis e de Mangaratiba; Apoios da Revista Velejar e Meio Ambiente, Bombarco, FOX Sports e L’Oreal (Solar Expertise); Premiação Chandon e Kappa; Produção e Organização Media Mundi; Chancela esportiva FEVERJ (Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro) e ABVO/ABVClass.

um comentário Comente
  1. Reblogged this on Vela Paraná.

    25/04/2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: