Pular para o conteúdo

Jangadeiros sedia Sul-Brasileiro de Optmist

Competição reunirá cerca de 100 velejadores em Porto Alegre, entre os dias 30 de abril e 4 de maio. Regatas começam na quarta-feira.

Mantendo a tradição de sediar grandes competições, o Clube dos Jangadeiros realizará de 30 de abril a 4 de maio o 35º Campeonato Sul Brasileiro da Classe Optimist. O evento fará parte da seletiva para os campeonatos Mundial, Europeu e Norte Americano e deve reunir cerca de 100 velejadores, que representarão clubes do Rio Grande do Sul, deSanta Catarina, do Paraná, de São Paulo, do Rio de Janeiro, do Espírito Santo, da Bahia, de Pernambuco e do Distrito Federal. “Esse campeonato será histórico. Poucas vezes tivemos uma flotilha tão numerosa e qualificada como esta”, afirma o vice-comodoro Esportivo do Jangadeiros, Francisco Freitas.

Com regatas disputadas nas Baías da Pedra Redonda e da Tristeza, o Sul Brasileiro de Optimist reunirá alguns dos principais nomes da classe em Porto Alegre. Os três primeiros colocados no último Campeonato Brasileiro (Pedro Correa – YCSA/SP, Gabriel Lopes – VDS/RS e Pedro Zonta – CDJ/RS), por exemplo, estarão na raia para tentar garantir vaga no Mundial. A briga começará na quarta-feira, dia 1º de maio, e promete ser boa.

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: