Pular para o conteúdo

Copa Suzuki Jimny marca estreia de mais um C30 nas águas de Ilhabela

O veleiro Caiçara (Marcos de Oliveira César) deverá fazer sua primeira apresentação em Ilhabela. Warmup terá também regata valendo pontos para a classe IRC

Aline Bassi estava lá e viu a regata de C30 na última etapa da Copa Suzuki Jimny

Aline Bassi estava lá e viu a regata de C30 na última etapa da Copa Suzuki Jimny

Ilhabela(SP) – Já virou tradição. A segunda etapa da Copa Suzuki Jimny, chamada de Warmup, se tornou uma das mais importantes competições do calendário da vela oceânica do Brasil por ser o último evento antes da Rolex Ilhabela Sailing Week, que ocorre entre os dias de 6 a 13 de julho. As tripulações definem os ajustes finais e ganham entrosamento. O Yacht Club de Ilhabela (YCI) também testa a estrutura de nível internacional, que coloca o clube como referência do País no setor. Nos próximos dois finais de semana, 8, 9, 15 e 16 de junho, mais de 50 veleiros das ORC, C30, IRC, HPE e RGS participam das regatas no litoral norte paulista. Um dos destaques será a estreia do novo C30, o Caiçara (Marcos de Oliveira César). A equipe se junta às outras quatro que participaram das regatas de abertura da temporada em abril.

“Toda nossa equipe está ansiosa para a estreia. Só falta a chegada do mastro para colocar o barco na água. A peça vem de duas parte do planeta: Argentina e Dinamarca. Espero que dê tudo certo com a parte burocrática. Nosso time está pronto. A C30 é uma classe com muita força e potencial. Tem tudo para crescer na vela oceânica nacional com suas regatas equilibradas”, relata Marcos de Oliveira César.

Parte da tripulação do Caiçara tinha experiência em vela oceânica na categoria HPE, também de design único, e na classe RGS Cruiser, com o Apoena. “Mais de 3/4 da tripulação é formada por velejadores de Ilhabela. Por isso o nome Caiçara. É uma homenagem para nossos amigos da região”, diz Marcos de Oliveira César, novo integrante da classe C30.

Destaque da classe na atualidade, o TNT Loyal (Marcelo Massa) venceu a última Copa Suzuki Jimny e a Rolex Ilhabela Sailing Week 2012. A equipe lidera a temporada do Circuito Ilhabela de Vela Oceânica com 100% de aproveitamento. Marcelo Massa, um dos maiores defensores da categoria, comemora a chegada do Caiçara. “Mais uma estreia na C30. Isto é fantástico, só vem a comprovar que a classe está no caminho do crescimento e fortalecimento. Os números demonstram que somos uma realidade e não uma promessa. Tenho certeza que a Carabelli 30 será a mais atrativa da Rolex Ilhabela Sailing Week e daqui para frente as regatas serão cada vez mais acirradas. Já temos cinco barcos em São Paulo e quatro em Florianópolis”.

Da ZDL

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: