Pular para o conteúdo

Baianos lideram a primeira etapa do Paulista de Snipe

Campeonato está sendo disputado em Santos e reúne 17 duplas de São Paulo, Ilhabela, Santos, Paraná, Bahia e Uruguai

Enquanto fazia CR, Cuca Sodré registrou as ondas em Santos

Enquanto fazia CR, Cuca Sodré registrou as ondas em Santos

Santos – Começou neste sábado o Campeonato Paulista da classe Snipe, etapa litoral. Vinte duplas de São Paulo, Ilhabela, Santos, Paraná, Bahia e Uruguai se reuniram em Santos para a disputa das duas primeiras regatas da série. Os baianos Maru Urban e Rafael Sapucaia largaram na frente e lideram a competição. O evento segue até este domingo no Clube Internacional de Regatas, sede náutica, no Guarujá.

Assim como indicava a previsão do tempo, o vento entrou bastante forte, com cerca de 20 nós (36 km/h) na rajada, e ondas de até 1,5 metro. Estas condições são consideradas difíceis pelos velejadores e muitos barcos acabaram sofrendo avarias e voltaram para a terra. Por conta disso, apenas duas das três regatas programadas para o dia foram realizadas.

“O dia foi muito legal, há muito tempo eu não via condições como estas. Já estive aqui em Santos antes, mas não imaginei que este final de semana seria tão desafiador. Apesar do dia ter sido  muito cansativo, pois cheguei ontem da Bahia, me diverti muito”, disse Maru, que tem o apoio da North Sails, Bolsa Esporte e Governo da Bahia

Quem também velejou bem foi a dupla local Rafael Gagliotti e Henrique Gomes. Os dois, que treinam diariamente na baía de Santos, ocupam a segunda colocação e esperam ‘roubar’ o título dos baianos neste domingo.

“Aproveitamos o dia para testar um mastro novo e ficamos satisfeitos com o desempenho. Na segunda regata conseguimos acertar melhor o barco e acabamos vencendo. O nível está bem alto e para amanhã esperamos melhorar ainda mais e conquistar o título da etapa”, disse Rafael.

A previsão para domingo indica ventos mais amenos. Se for confirmada, deverão ser disputadas três regatas e o pior resultado poderá ser descartado.

Resultado após duas regatas:
1.Maru Urban/Rafael Sapucaia, 1+2, 3 pontos perdidos
2. Rafael Gagliotii/Henrique Gomes, 4+1, 5 pp
3. Vicente Monteiro/Ronyon Silva, 3+3, 6 pp
4. Luciano Gubert/Marcos Vilas Boas, 5+5, 10 pp
5. Fred Hackerott/Fabio Rowinski, 8+6, 14 pp

O Campeonato Paulista da classe Snipe etapa litoral tem o patrocínio da Falcão Marítima, Carretas Gagliotti, apoio da North Sails, e organização do Clube Internacional de Regatas, Iate Clube de Santos e Fevesp.

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: