Pular para o conteúdo

Scheidt estreia na liderança em Kiel

Robertão alemão sempre no mais alto.

Robertão alemão sempre no mais alto.

Maior medalhista olímpico brasileiro, o velejador venceu e uma regata e fez dois segundos lugares no primeiro dia de disputas, na Alemanha

São Paulo – Robert Scheidt estreou na tradicional Semana de Vela de Kiel (ALE), neste sábado (22), na liderança. Em sua segunda grande competição internacional na temporada 2013, o velejador fez dois segundos lugares e venceu uma regata na abertura do tradicional torneio e tem um ponto de vantagem sobre o vice-líder, o australiano Ashley Brunning, sexto do ranking mundial da Laser. Em terceiro lugar está o sueco Jesper Stalheim, terceiro do ranking.

O primeiro dia de disputas na Alemanha teve ventos médios em torno de 15 a 20 nós, e temperatura de 20 graus. “Foi um bom começo. Velejei bem, sem qualquer desconforto, e as três últimas semanas de treinos foram importantes para isso. Consegui fazer três bons resultados, mas o mais importante é estar velejando em alto nível, novamente”, avaliou Scheidt.

A Semana de Kiel reúne vários nomes fortes da Laser, como o alemão Philipp Buhl, último a vencer a competição, em campanha para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro/2016. Os 84 competidores da classe foram divididos em dois grupos, azul e amarelo, para a fase classificatória, que segue até este domingo (23). A partir de segunda-feira, os 25 melhores velejadores serão reagrupados na flotilha ouro, levando para a fase final somente os pontos referentes à sua posição na classificação. Diferente de outras competições, apenas os seis primeiros colocados nessa flotilha vão para a fase da medal race, dia 26.

“Nesse novo formato, o principal é manter a regularidade, ainda mais porque o nível da competição está bem alto. Quero fazer outro bom dia de regatas, amanhã (domingo), para chegar à fase final entre os primeiros”, observou Scheidt, tricampeão da Semana de Kiel (1999, 2000 e 2004). Outras três regatas estão previstas para o domingo (23), a partir das 13 horas (hora local).

Classificação após duas regatas
1 – Robert Scheidt (BRA) – 5 pontos perdidos (2+2+1)
2 – Ashley Bunning (AUS) – 6 pp (3+1+2)
3 – Jesper Stalheim (SUE) – 10 pp (1+2+7)
4 – Kacper Zieminski (POL) – 14 pp (3+7+4)
5 – Philipp Buhl (ALE) – 17 pp (1+4+12)
6 – Karl-Martin Rammo (EST) – 17 pp (4+8+5)
7 – Nicholas Heiner (HOL) – 18 (8+9+1)
8 – Marco Gallo – 20 pp (4+13+3)
9 – Antony Munos (FRA) – 20 pp (7+8+5)
10 – Bruno Fontes – 22 pp (5+1+16)

Da Local

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: