Pular para o conteúdo

Scheidt e Fontes brigam pelo título da Semana de Kil nesta quarta-feira

Scheidt em disputa com o alemão Philipp Buhl

Scheidt em disputa com o alemão Philipp Buhl

São Paulo – Robert Scheidt vai para a decisão da Semana de Vela de Kiel, nesta quarta-feira (26), na vice-liderança da tradicional competição alemã. Maior medalhista olímpico brasileiro, o velejador voltou a vencer uma regata, fez o terceiro lugar em outra e descartou um 19º lugar, nas três provas disputas nesta terça-feira. Com os resultados, soma 19 pontos perdidos, apenas um a mais que o líder, o sueco Jesper Stalheim.

“Estou bem feliz pela maneira como velejei até aqui. Tive apenas um resultado ruim em doze regatas”, destacou Robert Scheidt, tricampeão do torneio alemão (1999. 2000 e 2004). O último dia da fase final da Semana de Kiel teve ventos fortes, em torno de 20 nós (36km/h), levando o velejador a colidir com outro competidor na segunda regata. “Como o acidente foi no final da disputa, não deu tempo de me recuperar, mas pude descartar o resultado e, felizmente, reverti a situação vencendo a terceira regata.”

Nesta quarta-feira (26), os seis primeiros colocados vão para a disputa da medal race carregando apenas a pontuação referente à sua posição, a exemplo do que aconteceu na passagem da fase classificatória para a fase final. Vice-líder, Scheidt, vai para a raia com dois pontos perdidos. A regata decisiva, marcada para as 12 horas (7 horas em Brasília), será disputada próxima ao porto, diante do público e da imprensa, e tem pontuação dobrada.

“Por esse novo formato que está sendo testado, os velejadores perdem a vantagem adquirida na fase final. Neste momento, eu estou com oito pontos a menos que o alemão (Philipp Buhl), mas para a medal race passarei a ter apenas um ponto a menos. Com isso, ele e o sueco (Jesper Stalheim) serão meus adversários diretos, amanhã (quarta-feira). Preciso vencer os dois para ganhar a competição”, analisou Scheidt. “Espero sinceramente que este formato não permaneça, porque acaba sendo injusto e prejudica todo o trabalho que os velejadores tiveram ao longo do torneio.”

Classificação da fase final após seis regatas e um descarte

1 – Jesper Stalheim (SUE) – 18 pp (4+3+[9]+1+2+3+5)
2 – Robert Scheidt (BRA) – 19 pontos perdidos (1+4+4+6+3+[19]+1)
3 – Philipp Buhl (ALE) – 27 pp (3+8+3+[14]+6+5+2)
4 – Ashley Bunning (AUS) – 36 pp (2+2+5+[12]+11+9+7)
5 – Karl Martin Rammo (EST) – 38 pp (7+[19]+7+16+4+13)
6 – Bruno Fontes (BRA) – 39 pp (8+1+10+[13]+1+13+6)

Da Local

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: