Pular para o conteúdo

Classe HPE atrai estrangeiros para a Rolex Ilhabela Sailing Week

Velejadores ingleses vieram especialmente para a competição

Fred Hoffmann estava lá no RJ durante o Brasileiro de 2012

Fred Hoffmann estava lá no RJ durante o Brasileiro de 2012

Ilhabela – Faltando apenas quatro dias para a largada da primeira regata da Rolex Ilhabela Sailing Week, as tripulações da classe HPE 25 já começam a chegar em Ilhabela para treinar para a competição. E com um cenário paradisíaco, com água limpa e vento bom, o evento atraiu este ano uma tripulação 100% inglesa, além de um tripulante português.

Comandados por Richard Adams, Pete, Paty and James, chegaram na Capital da Vela há três dias e se encantaram com o lugar. Pela primeira vez no Brasil, eles foram para a água nesta quarta-feira com sol e vento de 20 nós (36 km/h)

Os quatro velejavam juntos na Inglaterra de Elan 333 e escolheram a Rolex Ilhabela Sailing Week para sua estreia em águas tupiniquins por ser um evento parecido com o que eles têm por lá. O HPE 25 foi uma escolha natural, já que se trata de uma classe one design, em que todos os barcos são iguais.

“O barco é muito legal, parecido com alguns barcos que temos na Inglaterra. Sabemos que a classe é bastante competitiva e por isso estamos aqui para nos divertir”, disse Pete. A equipe vai velejar no Hot Spot e, ao invés das iniciais BRA na vela, irá velejar com as letras GBR.

Outro estrangeiro que irá competir na HPE 25 é o português Ricardo Ferreira. Esta é a sua segunda Rolex Ilhabela Sailing Week a bordo do Repeteco, do amigo e presidente da classe Fernando Haaland.

“O HPE 25 é bastante rápido e agressivo e o fato de serem todos iguais me agrada muito, já que os velejadores são colocados à prova e não apenas o barco”, disse ele.

A equipe do Repeteco correu todas as etapas do calendário nacional da classe e está bastante entrosada. “Competi com eles em 2010 e me diverti muito, acredito que este ano não será diferente”, completa.

A Rolex Ilhabela Sailing Week começa para valer neste domingo, com a largada da regata Renato Frankenthal, às 10h15, que tem pouco mais de 20 milhas náuticas e é disputada dentro do canal de São Sebastião. Quem quiser assistir, pode ir ao centro da cidade, que terá uma vista privilegiada dos momentos iniciais da competição.

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: