Ginga dispara na liderança da classe HPE na Rolex Ilhabela Sailing Week
Equipe chega ao penúltimo dia de competições com 13 pontos de vantagem
Ilhabela – Esta quinta-feira foi mais um dia de sol e vento bom em Ilhabela. E o Ginga, de Breno Chvaicer, disparou na liderança da Rolex Ilhabela Sailing Week, abrindo 13 pontos de vantagem sobre o Fit to Fly, de Eduardo Mangabeira, segundo colocado.
Conforme programado, foram realizadas mais duas regatas da série, com vento leste de até 16 nós (28 km/h). Na primeira, o Fit to Fly, de Eduardo Mangabeira, fez uma largada muito boa e liderou durante todo o percurso até cruzar a linha, seguido por Bixiga e Ginga.
Já na segunda, os barcos que lideram a competição acabaram não tendo uma boa largada e fizeram uma regata de recuperação. O Ginga mais uma vez mostrou por que é o líder da competição e na linha de chegada conseguiu passar o Bixiga, para abrir ainda mais no topo da tabela.
“Agora precisamos administrar esta vantagem que conquistamos até aqui. A previsão para esta sexta-feira é de vento mais fraco, então as coisas podem se complicar. Temos que seguir focados”, disse Juan de La Fuente, regulador de velas do Ginga.
Com sete regatas disputadas, o pior resultado já pode ser descartado. Isto favoreceu o Bixiga, que descartou uma das duas regatas que não correu. A diferença entre eles e o Jimny Takeashauer, quarto colocado, é de apenas um ponto.
“Estamos bem satisfeitos com o resultado. Mesmo com uma largada muito ruim na segunda regata conseguimos acertar todas as rondadas do vento, e acabamos nos recuperando. A partir de amanhã, se a previsão se confirmar, tudo vai ficar mais difícil”, disse Juninho de Jesus, timoneiro do Bixiga.
Para esta sexta-feira estão programadas mais duas regatas barla-sota, com largada a partir das 12h.
Resultado após sete regatas e um descarte:
1. Ginga, 12 pontos perdidos
2. Fit to Fly, 25 pp
3. Bond Girl Jimny, 25 pp
4. Jimny Takeashauer, 34 pp
5. Bixiga, 35 pp