Pular para o conteúdo

Gaúchos podem conquistar o segundo título mundial em um mês nesta terça-feira

Campeões do Mundial da Juventude no dia 19 de julho, no Chipre, os velejadores gaúchos Tiago Brito e Andrei Kneipp podem conquistar o Campeonato Mundial da Classe 420 nesta terça-feira, dia 30 de julho, em Valência, na Espanha

 Falta muito pouco para os velejadores gaúchos Tiago Brito e Andrei Kneipp conquistarem o segundo título mundial em menos de um mês. Após vencer o Campeonato Mundial da Juventude, realizado entre os dias 13 e 20 de julho, em Limassol, no Chipre, a dupla do Clube dos Jangadeiros lidera desde o primeiro dia de competição o Campeonato Mundial da Classe 420, em Valência, na Espanha. A decisão acontece nesta terça-feira, dia 30, com a disputa das duas últimas regatas do evento. A vantagem de Tiago e Andrei, ambos com 17 anos, é de seis pontos em relação aos segundos colocados, os franceses Sebastien Simon e Pierre Rhimbault. Em terceiro lugar aparecem os espanhóis José María Ruiz e Fernando Davila.

Sediado pelo Real Club Náutico de Valencia de 22 a 30 de julho, o evento reúne 374 competidores, de 27 países, em Valência, na Espanha. Apenas no masculino, 110 duplas disputam a competição. Outras 77 tripulações femininas participam do campeonato.

A equipe brasileira conta ainda com Daniel Lombardi e Gabriel Sequeira (14), Eric Belda e Rodrigo Dabus (69), Thiago Ribas e Philip Rumb (71), Stepghan Kunath e Alexander Essle (92) e Claudia Mazzaferro e Luiza Peiter (19 entre as meninas).

Classificação completa do Campeonato Mundial da Classe 420 clicando aqui.  

Da assessoria

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: