Pular para o conteúdo

Joca Signorini disputa a Rolex Fastnet Race

 

Neste domingo começou a Rolex Fastnet Race, uma das mais tradicionais regatas oceânicas do mundo. E o Brasil está muito bem representado com Joca Signorini, que faz parte da equipe SCA, 100% feminina, que disputará a Volvo Ocean Race. Ele é o responsável por escolher as velejadoras e na Fastet está passando um pouco da sua experiência em volta ao mundo para as atletas que já foram escolhidas.

O corpo-técnico do SCA conta também com outros dois atletas que fizeram a história da Volvo Ocean Race, como Pepe Ribes e Brad Jackson. “A gente tenta passar essa experiência para as meninas. Acreditamos que elas serão cada vez melhores e poderão continuar se desenvolvendo a cada dia. Normalmente, uma tripulação com pouca experiência consegue ganhar mais”, disse Joca Signorini.

“Eu acho que elas estão bastante satisfeitas, pois têm trabalhado muito a parte física, já que estes barcos exigem muito, principalmente quando você compara  homem e mulher”, explicou Joca Signorini.

As candidatas aspirantes selecionadas para a competição são Annemieke Bes (Holanda), Klaartje Zuiderbaan (Holanda), Sarah Lihan (EUA) e Justine Mettraux (Suiça). As titulares que já confirmaram presença na edição 2014-15 da Volvo Ocean Race também terão aprova de fogo em águas britânicas. São elas: Carolijn Brouwer (Holanda), Sam Davies (Grã-Bretanha), Annie Lush (Grã-Bretanha), Sophie Cizcek (Austrália) e Liz Wardley (Austrália).

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: