Pular para o conteúdo

Projeto Grael comemora 15 anos com regata na Baía de Guanabara

Vamos prestigiar!!

Vamos prestigiar!!

Vice-prefeito de Niterói, Axel Grael, comandará barco tripulado por alunos do Instituto. Torben Grael participará com clássico da família

No próximo domingo (25), o Projeto Grael (www.projetograel.org.br) – organização social dos irmãos e velejadores Axel, Torben e Lars Grael – promoverá uma regata festiva em comemoração aos 15 anos de existência. Além da participação dos alunos nos monotipos Optimist e Dingue e canoa havaiana, a regata é aberta a todas as classes de Oceano. A expectativa é que a Regata 15 Anos do Projeto Grael reúna mais de 300 velejadores na Baía de Guanabara.

A regata terá largada nas proximidades do Projeto Grael, em Jurujuba/Niterói, e terá três percursos diferentes, de acordo com as classes. Às 10h, será a largada da Canoa Havaiana, às 13h, será a largada da classe dos barcos de Oceano e, em seguida, largada dos monotipos Optimist e Dingue. O percurso seguirá a orla das praias de Charitas e São Francisco, até o Museu de Arte Contemporânea – MAC, com chegada no Projeto Grael.

Para festejar a data, toda a família Grael estará reunida na Baía de Guanabara. Cada um com seu barco. Axel Grael, um dos fundadores do Instituto e atual vice-prefeito de Niterói, comandará um barco tripulado por alunos do Projeto. Já Torben Grael, bicampeão olímpico e técnico-chefe da equipe brasileira de vela, estará a bordo de um clássico da família.

A premiação será no mesmo dia da regata, a partir das 17h, na sede do Projeto Grael. O troféu será um barco porta-chaves de madeira confeccionado pelos próprios alunos do Instituto.

Por Mariane Thamsten

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: