Pular para o conteúdo

Equipes gaúchas representarão o Brasil no Mundial da classe Soling

Ricardo Pedebos fotografou a equipe de Nelson Ilha

Ricardo Pedebos fotografou a equipe de Nelson Ilha

As tripulações lideradas por Nelson Ilha e Kadu Berghental, do Veleiros do Sul, representarão o Brasil no Campeonato Mundial da classe Soling, de 19 a 26 de setembro no lago Balaton, Hungria. 

Nelson Ilha competirá pela sexta vez no Mundial e contará na sua equipe com o irmão Fernando e o filho Felipe. “Em 2011 ficamos em terceiro lugar na Alemanha e no ano passado em quinto nos Estados Unidos. Acredito que dessa vez conseguiremos alcançar bons resultados nas regatas, pois estamos bem entrosados. Já velejei no lago Balaton e as condições de onda e vento são semelhantes as do Guaíba, em Porto Alegre.”, comenta Nelson Ilha que neste ano conta com o apoio da Notiluca, nova marca nacional de óculos de sol feitos em armações de madeira.

Já Kadu Berghental irá para o seu primeiro mundial de Soling fora do Brasil. “Em 2010 corri o mundial realizado em Porto Alegre com o Eduardo Cavalli e agora vamos para a Hungria juntos com o nosso proeiro Vilnei Goldmeier. A competição para mim é o meu retorno ao Mundial de Soling e já uma preparação para a edição de 2014 em Punta Del Este”, diz Kadu que conta com o patrocínio da South Incorporadora, pela lei de incentivo ProEsporte. A primeira equipe a viajar para a Hungria será a de Kadu Berghental, na segunda-feira (16) e Nelson Ilha segue na quarta-feira.

Da assessoria do VDS

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: