Pular para o conteúdo

Tripulações brigam pela liderança no Circuito Conesul de Vela

O 22º Circuito Conesul de Vela de Oceano teve sua primeira etapa realizada neste fim de semana no Veleiros do Sul. Na próxima sexta-feira, feriado farroupilha, ocorrerá às regatas de longo percurso, o 43º Troféu Seival, a 24º Regata Farroupilha e o 16º Velejaço Farroupilha   

A disputa entre os competidores pelo título da mais tradicional competição da vela de oceano gaúcha começou neste final de semana. Com duas regatas realizadas até agora o barco Patron, comandado por José Antônio Ritzel é o líder na classe BRA-RGS A; e o Abaquar, de Carlos Eduardo, na BRA-RGS B. O Bravíssimo, de Renato Plass está na frente classificação na classe J/24 e Thermopylae, de José Antônio Campello na Microtoner 19.  

A regata de percurso médio, com percurso de 25.2 milhas de distância, abriu o Circuito no sábado (14). Neste domingo a programação era de duas regatas de percurso barlasota, mas apenas uma pode ser realizada devido ao vento que caiu de intensidade. A Comissão de Regatas teve que diminuir o tamanho a última perna para completar a prova. O veleiro Patron, na RGS A venceu a regata média e hoje ficou em quarto lugar, mesmo assim se manteve em primeiro na classe. O vencedor da barlasota foi o Hobart, de Airton Schneider. Na RBS B o Abaquar está invicto e desponta como favorito ao título do Circuito. Na mesma situação estão os barcos Bravíssimo na classe J/24 e o Thermopylae com duas vitórias acumuladas cada um.
Regatas Longas cultuam a tradição gaúcha

O 22º Circuito Conesul continua na sexta-feira, dia 20, com a realização das regatas de longa distância: 43° Troféu Seival para as classes BRA-RGS A e Bico de Proa Monocascos, cujo percurso é feito pelo rio Guaíba e Lagoa dos Patos, a 24ª Regata Farroupilha (BRA-RGS B e Microtoner 19) e o 16º Velejaço Farroupilha (barcos de cruzeiro). O Troféu Seival é uma das regatas mais longas em água doce do Brasil, com 80 milhas de distância,  e é disputada ininterruptamente desde 1970.

As largadas serão a partir das 11 horas em frente a Usina do Gasômetro. Uma cerimônia cívica com hasteamento das bandeiras será feita na abertura do evento. O público poderá acompanhar o começo das regatas da beira do Guaíba na zona central da Cidade.

O 22º Circuito Conesul conta com o patrocínio do Banrisul e apoio do estaleiro Delta Yates. O encerramento será no domingo com as últimas três regatas de percurso barla-sota a partir das 13 horas.

Da assessoria

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: