Pular para o conteúdo

Alexandre Tinoco e Matheus Gonçalves vencem regata de abertura do Mundial de Snipe

Evento reúne 80 duplas de 15 países e segue até o próximo sábado na raia olímpica de 2016

Rio de Janeiro – Começou neste domingo no Iate Clube do Rio de Janeiro o Mundial da classe Snipe. Dos oitenta barcos inscritos, 52 disputaram a regata de abertura, que não conta ponto para o campeonato. Diz a lenda que quem vence esta regata não vence o campeonato e, por isso, muitos dos velejadores não cruzaram a linha de chegada. Dentre os que completaram, os brasileiros Alexandre Tinoco, atual campeão mundial e pan-americano, e Matheus Gonçalves, seu proeiro, foram os campeões.

A largada da regata foi dada pontualmente às 13h, com vento de 8 a 11 nós. Na primeira montagem de boia, a flotilha brasileira já mostrou que é favorita ao título, com nove barcos entre os dez primeiros. E os estrangeiros já sabem que não será fácil vencer na raia onde serão disputados os Jogos Olímpicos de 2016.

“Esta regata é sempre muito divertida, mas não podemos considerar os resultados. Ainda assim deu pra ver que a raia é complicada e que os brasileiros certamente levam vantagem por velejarem sempre aqui”, disse o espanhol Damian Borras, atual campeão europeu.

“O dia hoje foi de teste e gostamos bastante do que vimos. Com o vento sudoeste, como hoje, a maré não influencia tanto e a velejada fica melhor”, disse o uruguaio Pablo Defazio, segundo lugar no Pan do Rio em 2007.

Nesta segunda-feira, a partir das 13h, serão disputadas as duas primeiras regatas da série. A previsão indica ventos mais fortes, o que deixará a competição mais acirrada.

 

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: