Melhor brasileiro no Sul-americano de Laser Radial, Antônio Cavalcanti é bronze na competição
O Campeonato Centro Sul-americano da classe Laser Radial encerrou nesta quarta-feira em Algarrobo no Chile. O velejador Antonio Cavalcanti Rosa, o Totó, do Veleiros do Sul, foi o melhor brasileiro classificado ao terminar em terceiro lugar na classificação geral.
A representante do VDS na categoria feminina, Júlia Fernanda da Silva, ficou em 24º. O melhor resultado entre as velejadoras do Brasil ficou com Fernanda Decnop, com o 10º lugar na geral e primeiro sênior e terceiro feminino. O peruano Stefano Peschiera foi o campeão e na vice-colocação a argentina Lucia Falasca, primeira Sub 21. Participaram do campeonato Radial 74 velejadores divididos nas flotilhas ouro e prata. Veja aqui os resultados completos.
Júlia permanece em Algarrobo e desta quarta até o dia 22 compete no 4.7 e no Laser Standard o velejador André Passow corre pelo Veleiros do Sul.
VDS será sede do Centro Sul-americano em 2015 – Nesta quarta-feira foi realizada a Assembleia Geral da classe Laser em Algarrobo. Após assembléia foi definido o local do Centro Sul-americano de Laser da seguinte forma: 2014, em Paracas, Peru e 2015, em Porto Alegre, no Veleiros do Sul, Brasil. “Havia um compromisso da classe sul-americana de realizar no Peru em 2014 e não conseguimos reverter este acordo, mas da mesma forma conseguimos assegurar o compromisso da classe com relação à sede de 2015”, comentou o gerente esportivo do Veleiros do Sul, Odécio Adam, que foi enviado para representar o Clube na reunião em Algarrobo.