Pular para o conteúdo

Maior regata de volta ao mundo para amadores, Clipper Race se aproxima do RJ

A Clipper Race saiu de Londres e chega ao Rio nesta semana.

A Clipper Race saiu de Londres e chega ao Rio nesta semana.

A edição 2013-14 da famosa Regata Clipper de Volta ao Mundo deve chegar ao Rio de Janeiro neste final de semana. A frota formada por 12 barcos de 70 pés e tripulada por cerca de 650 pessoas  de 40 nacionalidades e estilos de vida completamente diferentes, incluindo 6 brasileiros, será recebida no Brasil pela Marina da Glória, local oficial para a realização dos eventos de vela durante os jogos de 2016.

O presidente executivo e fundador da Clipper Race, o lendário velejador Sir Robin Knox-Johnston e o primeiro homem a realizar uma regata de volta ao mundo em solitário e sem paradas em 1968/69 disse:  “A Marina da Gloria oferece todas as facilidades necessárias para acomodar os grandes barcos de 70 pés da Clipper. Nós temos uma experiência significativa de trabalhar com instalações olímpicas, como Qingdao, na China, que sediou as competições de vela nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, onde nós construímos um legado forte. A 1 ª Etapa da regata liga Londres ao Rio fazendo uma conexão de alto nível entre os destinos Olímpicos de 2012 e 2016.”

A Marina da Glória tem uma longa tradição na recepção de grandes eventos náuticos. Sediar a 9ª edição bienal da Clipper Race com sua grande frota de barcos de 70 pés é parte da estratégia de consolidar o Rio de Janeiro como um destino náutico internacional. Além disso, a natureza inclusiva de eventos como a Clipper Race ajudar a difundir o esporte em muitos setores da sociedade brasileira.

A Clipper Race tem um longo histórico no desenvolvimento de instalações olímpicas, legado e engajamento do público desde 2005 quando que teve início a parceria com Qingdao na China que  se estende até pelo menos 2016, somando seis corridas consecutivas. A Clipper Race ajudou Qingdao a se preparar para sediar as competições de vela dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e, posteriormente, a desenvolver um forte legado como A Cidade da Vela Chinesa.

A Clipper Race deve chegar ao Brasil em 5 de Outubro e tem uma série de atividades programadas para enfatizar aspectos olímpicos do Brasil. A regata deve partir para a 2 ª Etapa rumo à Cidade do Cabo na África do Sul em 12 de outubro.

Da assessoria

um comentário Comente
  1. José Antônio Torelly Campello #

    Uma reverência a este lendário regatista Sir Robin Knox-Johnston e seus arquirrivais naquela regata de então em que os suportes eletrônicos de hoje eram inimagináveis!

    04/10/2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: