Pular para o conteúdo

Final mundial do Extreme Sailing Series™ é boa opção para curtir a bela Florianópolis

Veloz competição entre veleiros será decidida em um dos roteiros turísticos mais cobiçados do País

Barcos em ação em Nice

Barcos em ação em Nice

Florianópolis (SC) – Cercada por belas praias, Florianópolis é um dos principais redutos escolhidos pelos turistas que visitam o Brasil todos os anos em busca de lazer e entretenimento. Com uma rede gastronômica de ampla variedade, um night life agitado e que atende às mais variadas exigências, além de uma beleza natural única, a capital catarinense foi escolhida para receber a última etapa do Extreme Sailing Series™, apresentado por Land Rover, entre os dias 14 e 17 de novembro. O desafio já percorreu três continentes e reunirá alguns dos principais velejadores do mundo em oito velozes catamarãs de 40 pés (12 metros) que nesta temporada passa por três continentes, emocionando os fãs da vela que costumam lotar as arenas montadas junto à raia, como torcedores em um estádio de futebol. Florianópolis terá o privilégio de definir a equipe campeã de 2013.

Florianópolis tem uma grande conexão com os esportes náuticos. As famosas praias de Floripa recebem desde a década de 80 competições internacionais de surf, como a etapa brasileira do WCT, o Campeonato Mundial de Surf, tendo como palco a famosa Praia da Joaquina. Além disso, modalidades como bodyboard, wakeboard, e kite surf também são adequadas às características das praias da Ilha. Porém, é com a vela que a cidade tem maior identificação.

Com 42 praias à disposição dos turistas, a cidade de Florianópolis oferece opções para todos os gostos e a região norte da Ilha, onde está a Praia de Jurerê, é a preferida dos velejadores. Devido às condições adequadas de vento e de mar, a raia de Jurerê se tornou uma das referências no país para treinos de alto rendimento, recebendo atletas de ponta, como é o caso do velejador olímpico André Fonseca, o Bochecha, campeão da última Semana de Vela de Ilhabela, terceiro colocado na Regata Volta ao Mundo com o Brasil 1 e representante brasileiro em quatro Jogos Olímpicos. Bruno Fontes, o campeão pan-americano Matheus Dellagnelo e Bruno di Bernardi, também desenvolvem suas campanhas olímpicas em Jurerê.

Para o catarinense Bruno Fontes, representante do Brasil nas duas últimas Olimpíadas na classe Laser, a escolha de Florianópolis para receber a última etapa do Extreme Sailing Series não poderia ter sido melhor. “Floripa é um local perfeito para se velejar. Em novembro a predominância do vento nordeste proporciona ótimas condições na raia, o que deve aumentar a emoção. A escolha do local de regatas foi de extrema felicidade, pois o Trapiche fica na principal avenida da cidade, de fácil acesso e próximo ao principal cartão postal da Ilha, a Ponte Hercílio Luz. Com certeza o público presenciará um show nas águas e terão a oportunidade de vivenciar algo que não é muito comum por aqui”, enfatiza o velejador.

Arena localizada no coração da cidade – Como bem apontou o velejador Bruno Fontes, a arena que será montada para receber a etapa brasileira do Extreme Sailing Series, apresentado por Land Rover, está localizada no coração da capital catarinense. A Avenida Beira Mar Norte possui uma ampla variedade de opções gastronômicas, hoteleiras e culturais. Outra vantagem, é a facilidade às vias de acesso ao Aeroporto Internacional. Nas proximidades da arena, o turista que quiser estender a diversão após as regatas, encontrará uma série de opções de lazer e entretenimento. Os bares ao redor da Avenida Beira mar traduzem o estilo boêmio de Floripa. A pedida preferida – imperdível aos turistas – é a cerveja sempre gelada, acompanhada pelos pasteizinhos de camarão ou casquinhas de siri, iguarias típicas da região. Para os mais saudosistas ou interessados em conhecer um pouco da história da cidade, o Mercado Público é parada obrigatória. São quitutes, bebidas e souvenires que remetem às tradições locais.

No entanto, existem mais locais para se aproveitar o que Floripa tem de melhor. Do centro da cidade até o leste da Ilha, é possível conhecer um dos mais belos cartões postais da cidade: a Lagoa da Conceição. Próxima a algumas das mais badaladas praias da cidade, a lagoa é famosa por seus restaurantes que oferecem as deliciosas sequências de camarão. A Avenida das Rendeiras, que liga o centrinho da Lagoa às praias do leste da Ilha, é o ponto ideal para quem deseja apreciar o prato mais típico da culinária de Florianópolis.

Para quem prefere agitação, o Norte da Ilha é a opção mais indicada. Seguindo no rumo das praias do norte, o turista pode conhecer um pouco de cada maravilha que Floripa tem a oferecer. Antes de chegar aos pontos mais badalados é indispensável fazer uma pausa nas pacatas Praias de Sambaqui e Santo Antônio de Lisboa. Por lá, também é possível apreciar o melhor da culinária da cidade, visitando-se a rota gastronômica. São dezenas de restaurantes, a maioria “pé na areia” mas com pratos diversificados e requintados.

Pela mesma rota norte, um pouco mais adiante, o visitante da Ilha chegará ao agito dos famosos “beach clubs”. Jurerê Internacional tornou-se um dos principais pontos de turistas durante o verão. As baladas de frente para o mar atraem pessoas do mundo inteiro e são mundialmente conhecidas por promoverem as melhores festas, além dos excelentes bistrôs do bairro mais charmoso da cidade.

Da ZDL

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: