Pular para o conteúdo

Velejadores se divertem nos primeiros dias da Transat Jacques Vabre

Raramente em uma regata oceânica de 5 mil milhas os barcos ficam próximos uns aos outros trocando de posição. Afinal de contas, há espaço de sobra no oceano para encontrar a melhor rajada ou a melhor direção. Mas, na Transat Jacques Vabre 2013, os barcos da Classe 40 protagonizaram UM duelo e tanto até a parada de Roscoff (única na travessia). O pit stop da categoria na cidade francesa foi obrigatório para evitar danos maiores causados pela tempestade que passará pelo Canal da Mancha nas próximas horas.

A disputa eletrizante pelos primeiros lugares animou a dupla do TALES Santander 2014 formada pelos espanhóis Alex Pella e Pablo Santurde. “Nunca vi nada parecido numa regata de oceano. Diversão total até a parada em Roscoff. As 24 horas passaram voando mesmo com muito vento e chuva em alguns trechos”, contou Alex Pella, que chegou em segundo lugar atrás do GDF SUEZ.

Os barcos da Classe 40 aguardam até a manhã deste domingo (10) para seguir viagem rumo ao Brasil. A agência MétéoFrance informou que a situação meteorológica na Baia Biscaya (Gascone para os franceses e Vizcaya para os espanhóis) deve se agravar com ventos de até 100 km/h, ondas e correnteza acima da média.

“Agora será outra regata. Com a proa para o Atlântico, os barcos terão mais opções para escolher. Certamente não teremos contato com a flotilha como foi nos primeiros quilômetros”, explicou Alex Pella, que não vê a hora de partir para Itajaí (SC) destino final da Transat Jacques Vabre.

Da assessoria

um comentário Comente
  1. Republicou isso em Azul Sete Zero.

    11/11/2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: