Pular para o conteúdo

Club Med realiza o I Club Med Sailing Week na Ilha de Itaparica

De 14 a 24 de novembro, a Ilha de Itaparica vai receber o já considerado maior evento de vela da Bahia, o Club Med Sailing Week. Diversas classes disputarão o evento, dividido em dois fins de semana, de 14 a 17/11 e 21 a 24/11. Cerca de 300 barcos partirão da Marina de Itaparica rumo à Baía de Todos os Santos.

De 14 a 17/11 a classe Snipe vai dominar a raia de Itaparica com seu campeonato Norte/Nordeste. O Optimist também marcará presença nesse primeiro fim de semana. O segundo fim de semana, de 21 a 24/11, traz o Campeonato Brasileiro de Windsurf – Raceboard; a 2ª Etapa do Circuito Nordeste de HobieCat 16; regata de Laser – 4.7, Radial e Standard ; Campeonato Norte/Nordeste de Dingue e a 3ª Etapa do Circuito Baiano de Stand Up Paddle. O evento ainda prevê uma regata de Saveiros durante a semana.

A raia de Itaparica é considerada uma das melhores do mundo por reunir ventos constantes, tanto em intensidade quanto em direção, águas limpas e mornas e próxima a terra, o que facilita a visibilidade do público.

Enquanto os velejadores se aventuram na Baía de Todos os Santos, o Club Med Itaparica oferece diversão e conforto aos seus familiares e torcedores. E após a regata, a programação do Club Med Sailing Week continua em terra no Village Itaparica. A premiação das classes do primeiro fim de semana será realizada no domingo, dia 17. Para o segundo fim de semana, o encerramento será dia 24/11. Nos dois sábados anteriores à premiação a promessa é de muita diversão com um jantar no coqueiral do Club Med, seguido por uma festa na praia.

Inaugurado em 1979, o village Itaparica foi o primeiro Club Med no Brasil e tem um projeto arquitetônico que se integra às belezas naturais do litoral baiano. Os 334 quartos são espalhados por românticos bangalôs sobre palafitas, interligados por pontes. O village oferece inúmeras atividades esportivas como tênis, trapézio voador, vôlei, golfe, vela, arco e flecha e etc. O village tem duas piscinas, sauna e a animação das noites Club Med, com shows e discoteca. Para as crianças, há o Mini Club Med com atividades desenvolvidas para elas e monitoradas pelos GOs (Gentis Organizadores). O village dispõe de dois bares e dois restaurantes à disposição dos GMs.

O Club Med Sailing Week é apoiado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia; Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda da Bahia; Secretaria de Turismo da Bahia; Prefeitura de Vera Cruz e Prefeitura de Itaparica.  A Federação de Esportes Náuticos do Estado Bahia (FENEB) é promotora do evento que conta com o apoio técnico da Confederação Brasileira de Vela (CBVela). O Club Med Sailing Week ainda tem como apoiadores o Yatch Clube da Bahia, Granado, Santander Investimentos e Furnas. A organização fica por conta da LG Soluções Corporativas.

Da assessoria

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: