Pular para o conteúdo

Brasileiros estreiam entre os dez no Mundial de Laser

São Paulo – Robert Scheidt estreou mantendo-se entre os dez primeiros nas duas regatas deste domingo (17), abertura do Campeonato Mundial da classe Laser no Omã. Dono de dez títulos mundiais e três medalhas olímpicas na classe, o brasileiro soma nove pontos perdidos e está em sétimo na classificação geral, após um quarto e um quinto lugares. Bruno Fontes vem logo atrás, com um quinto e um sexto. A competição reúne 126 velejadores em Mussanah, entre eles os campeões nacionais da Grã-Bretanha, Alemanha e Austrália, além do compatriota Bruno Fontes.

O primeiro de Mundial teve ventos de médios para fortes, variando 15 e 17 nós. “Fiz um quarto e um quinto nas regastas de hoje, duas boas colocações. Posso considerar que o dia foi consistente. Em ambas regatas acabei largando mais atrás da flotilha, mas tive uma boa recuperação”, avaliou Robert Scheidt.

Esse é o primeiro Mundial de Laser do velejador depois de dois ciclos olímpicos na classe Star. Robert ficou otimista com a regularidade no primeiro dia. “Estou satisfeito de ficar entre os dez primeiros. Espero evoluir ainda mais nas regatas desta segunda-feira (18)”.

O Mundial de Laser de Omã terá sete dias de competição, com previsão de 14 regatas, duas por dia, a partir das 11 horas (5h em Brasília). As disputas serão divididas em séries qualificatória e final, com possibilidade de dois descartes dos piores resultados, um em cada fase, mesmo modelo utilizado no Campeonato Europeu, última competição de Robert Scheidt, em setembro, em Dublin, onde levou a prata.

Classificação após duas regatas
1- Nick Thompson (GBR) – 3 pontos perdidos (2+1)
2- Jesper Stalhein (SWE) – 5 pp (3+2)
3- Pavlos Kontides (CYP) – 7 pp (2+5)
4- Tom Burton (AUS) – 9 pp (8+1)
5- Tonci Stipanovic (CRO) – 9 pp (1+8)
6 – Jean-baptiste Bernaz (FRA) – 9 pp (3+6)
7- Robert Scheidt (BRA) – 9 pp (4+5)
8- Bruno Fontes (BRA) – 11 pp (5+6)

Da Local

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: