Pular para o conteúdo

Crioula Sailing Team fecha o ano com a conquista do Brasileiro de S40

Gaúchos encerram ano vencendo cinco em seis campeonatos disputados

Equipe comemora o título em Angra
Equipe comemora o título em Angra

 

Encerrando um ano brilhante o Crioula Sailing Team, equipe de vela composta por velejadores formados pelo Veleiros do Sul, conquistou neste final de semana a Taça Eduardo Souza Ramos em Angra dos Reis, também válida como Campeonato Brasileiro de Soto 40. A disputa foi composta por duas etapas, uma em Búzios e esta em Angra dos Reis. Em segundo lugar ficou o Carioca e em terceiro o barco Energisa, comandado por Torben Grael.

Comandados por Samuel Albrecht, os gaúchos Geison Mendes, Gustavo Thiesen, Guilherme Fasolo, Mathias Mellecchi, Alexandre Rimoli, Renato e Eduardo Plass, Alexandre Rosa e Fabricio Streppel encerraram o campeonato com uma vitória em uma das duas regatas disputadas no dia, vencendo a etapa e garantindo o título brasileiro.Samuca conta que a vitória veio em uma disputa suada. “Nas duas disputadas hoje, vencemos a primeira regata e na segunda, que a gente vinha em segundo lugar, vacilamos e acabamos em quarto, mas de qualquer forma a gente já tinha garantido a vitória da etapa, porque tínhamos uma vantagem sobre o Carioca e chegando uma posição atrás deles, já venceríamos”, disse.

“Nós ficamos muito contentes, velejamos bem, evoluímos muito nesse ano e mostramos entrosamento. Em vento fraco que não era nossa especialidade, nós evoluímos claramente. A tripulação está de parabéns, foi um ano espetacular onde participamos de seis campeonatos e ganhamos cinco deles”, comemora Samuca Albrecht.

Além do título brasileiro e da vitória nesta Etapa na Taça Souza Ramos, o Crioula Sailing Team também levou nesse ano os títulos de S40 da Búzios Sailing Week, Rolex Ilhabela Sailing Week e do 44º Circuito Rio. “Ganhamos tudo e estamos muito contentes, renovarmos e viemos com força total, sempre com uma tripulação feita em casa, com velejadores do Clube”, afirmou o tático.

Para Samuca, a vitória teve um gosto maior, já que é o segundo título brasileiro conquistado em uma semana, pois no último domingo o velejador olímpico também já havia levado o Campeonato Brasileiro de J24 disputado em Porto Alegre no Veleiros do Sul. “Fico particularmente muito feliz por somar mais essa vitória em menos de uma semana em duas classes tão diferenciadas como o S40 e o J24”, vibrou o velejador que também está em campanha olímpica no Nacra 17 formando dupla com Caroline Boening pelo Veleiros do Sul.

 Da assessoria
Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: