Pular para o conteúdo

Niterói recebe o Brasileiro de Vela Adaptada a partir do dia 28

O momento mais esperado do ano de 2013 para a Vela Adaptada brasileira está próximo. Nos dias 28, 29 e 30 de novembro, o Clube Naval Charitas (Niterói-RJ) sediará o Campeonato Brasileiro da modalidade, que receberá 21 atletas de seis equipes – serão representados os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e o Distrito Federal. A competição conta com duas categorias: SONAR (barco de 7m de comprimento e três tripulantes) e 2.4mR (barco de 4m de comprimento com um tripulante). Serão promovidas três regatas por dia, a primeira delas com início às 11h.

Um dos pontos altos da competição é que os iatistas disputarão as regatas na mesma raia que será palco dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

“Estou muito entusiasmado para a competição. Espero que chegue logo o dia. O lugar é lindo, nunca velejei no mar e quando penso que poderei velejar numa raia que poderemos competir no em 2016, a ansiosidade só aumenta”, destaca o brasiliense Paulo Roberto Galvão.

Ex-praticante de mountain bike, estilo downhill, Gustavo Richter, não espera a hora de competir. “Estou muito nervoso, cada dia cresce a vontade de chegar logo tentar ganhar a prova, ainda mais porque nunca competi no Rio de Janeiro”, afirma Ritchter.

A Confederação Brasileira de Vela Adaptada também estará presente no Festival de Vela, exposição náutica que ocorrerá entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro no Clube Naval Charitas.
Da assessoria

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: