Final do Brasileiro de Vela Adaptada será disputada neste sábado em Niterói
Últimas regatas da principal competição nacional da modalidade terão início às 11h, no Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ)
O Campeonato Brasileiro de Vela Adaptada chega ao seu momento decisivo neste sábado, 30 de novembro, no Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ). A partir das 11h terão início às últimas duas regatas, que vão decidir os campeões nacionais nas classes J24 (barco com três tripulantes) e 2.4mR (barco um tripulante). Todas as regatas são disputadas na mesma raia que será sede dos Jogos Paralímpicos de 2016. A embarcação do Rio de Janeiro lidera a classe J24, enquanto o timoneiro Rafael Ferreira, do Rio Grande do Sul, é o primeiro colocado na classe 2.4mR.
“A regata está saindo como planejamos. As esquipes estão demonstrando muita vontade. Vamos ver amanhã como será a grande final”, afirma Nina Castro, diretora da Confederação Brasileiro de Vela Adaptada(CBVA).
A competição teve início na última quinta-feira (28/11), e a programação completa conta com oito regatas em cada classe, sendo que as duas decisivas serão disputadas neste sábado (30/11). Até o momento, já foram realizadas seis regatas, com os seguintes resultados parciais:
Categoria J24:
1) Rio de Janeiro (6 pontos)
2) Brasília (12 pontos)
3) São Paulo (13 pontos)
4) Minas Gerais (16 pontos)
5) Rio Grande do Sul (30 pontos)
Categoria 2.4mR:
1) Rio Grande do Sul (7 pontos)
2) Santa Catarina (11 pontos)
3) Rio de Janeiro (12 pontos)
4) São Paulo (19 pontos)
5) Minas Gerais (26 pontos)
Da assessoria