Pular para o conteúdo

Quarta equipe a confirmar participação na Volvo, Team Brunel terá Bowe Bekking a bordo

O holandês Bowe Bekking estará de volta à disputa da Volvo Ocean Race, desta vez a bordo do Team Brunel. Aos 50 anos, o velejador garante que tem negócios mal resolvidos com a regata de volta ao mundo, já que disputou a prova sete vezes, sem vencer nenhuma.

“Nossa nação é conhecida mundialmente pelos moinhos de vento, tulipas, queijos – e a Volvo Ocean Race. A regata está em nosso sangue”, diz Bekking.

Por duas vezes Bekking bateu na trave: em 1995-96, quando ainda era Whitbread, terminando em segundo a bordo do Philips Innovator, e em 1997-98, quando também ficou em segundo, a bordo do Merit Cup.

Faltando exatos 11 meses para a largada da regata, no dia 4 de outubro, em Alicante, na Espanha, o Team Brunel se junta ao Team Dongfeng, ao Abu Dhabi Ocean Racing e ao Team SCA, com tripulação 100% feminina, na lista de inscritos da competição. Serão 9 meses de regata e 39.379 mil milhas a serem percorridas. Esta é a terceira vez que a empresa participa como patrocinadora de uma equipe. A primeira foi em 1997-98, com o BrunelSunergy, que terminou na 8ª colocação. Em 2005-06 eles voltaram com o Brunel, e terminaram em 7º, perdendo a competição para os compatriotas do ABN Amro One.

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: