Pular para o conteúdo

Campeonato Baiano de Vela de Oceano termina com festa em Itaparica

O Spirogyro foi o campeão na ORC

O Spirogyro foi o campeão na ORC

Terminou no último domingo em Itaparica o Campeonato Baiano de Vela de Oceano 2013, promovido pela Federação de Esportes Náuticos do Estado da Bahia – FENEB e Flotilha de Veleiros de Oceano da Bahia – FVOBA. Foram duas semanas de competição, com a realização de quatro regatas e com uma programação social que ofereceu, além de animadas confraternizações, palestras sobre regulagens de velas e mastros, relatos de experientes navegadores, mesa redonda composta por formadores de opinião do Esporte da Vela, visitação de crianças aos veleiros participantes, dentre outras ações.

O resultado não poderia ter sido outro senão o envolvimento do público, que foi, inclusive, privilegiado com a possibilidade de assistir às regatas em pontos estratégicos das cidades de Salvador e Itaparica, além do aumento do número de participantes no campeonato.
Marcado pelo equilíbrio das disputas, o CBVO só revelou seus campeões na última regata da série, disputada em um percurso com largada nas proximidades da Ribeira, em Salvador e chegada em frente à cidade de Itaparica, onde os veleiros e seus tripulantes deram um espetáculo à parte disputarem as primeiras posições muito próximos à praia do Forte de Itaparica, pouco antes da linha de chegada.

Na classe ORC, na qual participam os veleiros mais modernos e rápidos, o Spirogyro, do Comandante Arnaldo Pimenta, do Yacht Clube da Bahia, conquistou pela primeira vez o título, ao derrotar o favorito Marujo’s, do Comandante Gerald Wicks, do Aratu Iate Clube, que ficou com a segunda posição. Em terceiro ficou o veleiro Yacht 2, do Yacht Clube da Bahia, comandado por Felipe Pedreira.

A mais numerosa entre as classe participantes foi a RGS, que consagrou, mais uma vez, o veleiro Alpha 2, do Comandante Jorge Vita, representante do Saveiro Clube da Bahia. Os veleiros Táta, de José Luiz Couto e Piabinha, de Carlos Nolasco, ambos do Aratu Iate Clube, completaram o Pódio em segundo e terceiro lugares respectivamente.

Na classe Multicasco Geral, Maracatu, do Comandante Wilder Gouveia, do Aratu Iate Clube, foi o campeão, seguido por Stradivarius de Silo Vidal, do Angra dos Veleiros, em segundo e Sea Walker 2, de Ramon Segundo, da Marina Aratu, em terceiro.

O Campeonato Baiano de Vela de Oceano foi uma realização da FENEB e FVOBA, com apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e da Superintendencia dos Desportos do Estado da Bahia – SUDESB, Maranello, Bahia Boats, North Sails, Stella Artois e Dufour Yachts.

Da assessoria do Y

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: