Pular para o conteúdo

Tiago Quevedo é campeão brasileiro de OP

O velejador  Tiago Quevedo, do Veleiros do Sul, venceu o 42º Campeonato Brasileiro da classe Optimist encerrado neste domingo (12/01) em Maria Farinha, Pernambuco.  Ele liderou a competição do início ao fim e fez a melhor média de resultados do Brasileiro nos últimos tempos, com oito vitórias em 12 regatas.

“Foi importante eu ter iniciado bem no campeonato. Ao acumular uma invencibilidade nas seis primeiras regatas me deu mais tranqüilidade para velejar e manter a liderança no Brasileiro. A vitória foi o resultado de muito treino e apoio de toda a flotilha Minuano e o incentivo do Clube”, comentou Tiago, de 13 anos.

Ele terminou o campeonato com uma diferença de 26 pontos sob o segundo colocado. “Fui com a intenção de ganhar, mas não esperava abrir esta pontuação já que o nível dos velejadores aqui em Pernambuco estava bem forte”, destacou Tiago que ainda competirá na Optimist até os 15 anos, idade limite da classe.  Na segunda colocação do Brasileiro ficou Gustavo Abdulklech, do Rio de Janeiro. O Brasileiro de Optimist iniciou na terça-feira e encerrou neste domingo no Cabanga Iate Clube com a participação de 136 velejadores de nove estados.

A flotilha Minuano do Veleiros do Sul teve ainda a participação no Brasileiro com Gabriel Lopes, 4º lugar, Erik Hoffmann, em 13º e Ana Paula do Canto em 42º. O técnico foi Philipp Grochtmann e Cássio do Canto, Team Leader. A Classe Optimist do VDS vem se destacando no cenário nacional desde 2013, quando foi vice-campeã brasileira com Gabriel Lopes, e eleita a melhor flotilha do campeonato, realizado em janeiro em São Paulo, e março do mesmo ano ganhou o título Sul-americano, também com Gabriel Lopes, em Porto Alegre.

Da assessoria do VDS

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: