Pular para o conteúdo

Brasileiro de 420 começa nesta terça em Búzios

A emoção tomará conta das águas de Búzios, no Rio de Janeiro, a partir desta terça-feira, dia 21 de janeiro, quando começam a ser disputadas as regatas do Campeonato Brasileiro da Classe 420. A competição reunirá alguns dos mais promissores talentos da vela brasileira, como os gaúchos Tiago Brito e Andrei Kneipp, do Clube dos Jangadeiros, atuais campeões mundiais da juventude e vice-campeões mundiais e sul-americanos da classe.

Os velejadores porto-alegrenses estão confiantes e entram como favoritos na disputa pelo título. “É inevitável dizer que não somos favoritos por causa dos resultados do ano passado, mas, mesmo assim, vamos entrar com a faca nos dentes”, afirmou Tiago, o timoneiro da dupla, lembrando que eles também conquistaram um título em Búzios, em 2013: o do Campeonato estadual do Rio de Janeiro.

“Estamos há muito tempo sem velejar de 420, mas queremos muito vencer para nos despediremos da classe como campeões”, conta o talentoso velejador, que começa agora, também ao lado de Andrei, um novo caminho na classe olímpica 470.

Sediado pelo Búzios Vela Clube, o Brasileiro de 420 vai até o próximo domingo, 26 de janeiro. A competição servirá como seletiva para o Campeonato Mundial da classe, que este ano acontecerá na Alemanha, entre os dias 25 de julho e 3 de agosto. Os sete primeiros colocados na categoria Open e as sete melhores colocadas na categoria Feminina garantem vaga na competição.

Da assessoria do Jangadeiros

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: