Pular para o conteúdo

Semana de Vela de Santa Catarina acontece na primeira semana de fevereiro

Principal evento do calendário náutico da capital catarinense acontece entre 01 e 11 de fevereiro, no Iate Clube de Santa Catarina, em Jurerê.

Entre os dias 01 e 11 de fevereiro, a Sede de Jurerê do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha receberá centenas de velejadores para o principal evento do calendário náutico catarinense: a Semana de Vela de Santa Catarina. Durante onze dias, Florianópolis recebe alguns dos principais velejadores do país, além de diversos competidores estrangeiros para as disputas do Circuito Oceânico de Vela e do Brasileiro de Snipe.

Em 2013, Florianópolis retornou ao cenário de grandes eventos náuticos com a vinda da Extreme Sailing Series para a capital catarinense. Com grande apoio do Iate Clube de Santa Catarina, parceiro do evento internacional, as competições a vela voltaram a chamar a atenção do público da cidade e no final do ano passado o ICSC organizou uma das melhores etapas da Volta à Ilha, uma das mais tradicionais competições do estado.

Com grande potencial para receber competições deste porte, a Semana de Vela de Santa Catarina já é bastante aguardada por competidores de todo país. Atletas de outros estados já estão em fase de treinamento na cidade de Florianópolis, como é o caso da dupla do Rio de Janeiro, Alexandre Tinoco e Matheus Gonçalves.

Circuito Oceânico de Vela:

O XXV Circuito Oceânico acontece entre os dias 08 e 11, dentro da Semana de Vela de Santa Catarina com as disputas do Campeonato Brasileiro da Classe BRA-RGS e Copa Brasil de Vela de Oceano 2014 nas classes BRA-RGS e ORC, respectivamente. Além desta duas Classes (BRA-RGS e ORC), participarão também das competições C30 e Bico de Proa

Brasileiro de Snipe:

Além do Circuito Oceânico, a Semana de Vela de Santa Catarina contará no seu programa com as disputas do Brasileiro de Snipe. Tratando-se de uma das competições mais importantes da categoria no país, o evento catarinense receberá a elite do esporte do país, além de diversos estrangeiros.

Para mais informações sobre a Semana de Vela de Santa Catarina acesse o sitewww.icsc.com.br ou curta a fã page do Iate Clube de Santa Catarina:www.facebook.com/icscveleiros

A Semana de Vela de Santa Catarina é uma realização do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha e conta com o apoio da Orsegups, Stella Artois, Casas Moreira, Gamper Náutica, DYF, Lusch Produções, Lifan Fratello e Hotel Canasvieiras Internacional. A competição tem a chancela da Confederação Brasileira de Vela.

 Da assessoria

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: