Pular para o conteúdo

Robert Scheidt disputa a Copa do Mundo de Vela em Miami

Fred Hoffmann registrou o campeão no Rio de Janeiro

Fred Hoffmann registrou o campeão no Rio de Janeiro

São Paulo – Dono de 11 títulos mundiais na classe Laser, o último deles conquistado em novembro do ano passado, no Omã, Robert Scheidt volta a enfrentar seus principais adversários no primeiro desafio internacional da temporada de 2014. A etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela reunirá, a partir desta segunda-feira (27), nomes como o cipriota Pavlos Kontides, vice-campeão mundial, e o sueco Jesper Stalheim, último a vencer a competição.

A classe Laser levará à raia de Biscayne Bay a flotilha mais numerosa da competição em Miami, com 98 velejadores brigando pelo pódio. “Será um evento fortíssimo. Além do Pavlos, com quem disputei o último Mundial, e do Jesper, teremos o croata (Tonci Stipanovic), o inglês (Nick Thompson) e o alemão (Philipp Buhl) na disputa. Creio que oito dos top 10 do ranking mundial estarão aqui”, destaca Robert Scheidt, que viajou para os Estados Unidos na quarta-feira (22).

O brasileiro, que encerrou 2013 com o 14º título mundial da carreira (entre Laser e Star) e a conquista inédita Star Sailors League, nas Bahamas, reafirmando seu lugar entre os grandes nomes da vela mundial. Iniciou 2014 com uma campanha quase perfeita na Copa Brasil. Venceu sete das nove regatas disputadas em Niterói. “Acredito que estou numa boa fase. Apesar do cansaço, consegui uma vitória logo no início do ano e seria ótimo ficar no pódio em Miami”, comenta Scheidt, que conta com os patrocínios do Banco do Brasil, Rolex e Deloitte, além dos apoios do COB e da CBVela. “Vou lutar para ficar entre os três primeiros”.

A etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela seguirá o formato dos eventos olímpicos. Para a classe Laser, estão previstas dez regatas, duas por dia, a partir das 11 horas (14 horas no Brasil), divididas entre as fases qualificatória e final. Os velejadores poderão fazer um descarte do pior resultado e apenas os dez primeiros colocados seguem para a disputa da medal race, com pontuação dobrada, no sábado (1º/2).

Da assessoria

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: