Pular para o conteúdo

Renata Decnop e Isabel Swan estreiam nesta segunda na Copa do Mundo de Vela

Evento disputado em Miami segue até o dia 1º de fevereiro

Previsão de vento fraco em Miami. Foto por Kyra Mirsky

Previsão de vento fraco em Miami. Foto por Kyra Mirsky

São Paulo – As niteroienses Renata Decnop e Isabel Swan estreiam nesta segunda-feira no Miami OCR, segunda etapa da Copa do Mundo de Vela. O campeonato, que segue até o dia 1º de fevereiro, é o primeiro evento internacional do calendário da dupla, que está em campanha para o Rio 2016 na classe 470. Renata e Isabel são as únicas representantes brasileiras na modalidade e prometem fazer bonito nas raias americanas.

“Este primeiro evento internacional serve para pautarmos como será o resto do ano. É aqui que colocamos em prática tudo o que treinamos em 2013 e onde vamos fazer os ajustes para 2014”, diz Renata, que é a timoneira da dupla, ou seja, é quem comanda o barco.

As meninas chegaram em Miami há duas semanas, logo após vencerem a Copa Brasil de Vela, primeiro evento do ano na raia dos Jogos 2016, e neste meio tempo disputaram o Norte Americano de 470 e tiveram cinco dias de treinamento intensivo com o técnico Rodrigo Amado.

“A presença do Rodrigo foi essencial para nós. Ele nos ajudou com os ajustes do barco e no reconhecimento da raia onde serão disputadas as regatas. Fora que a presença dele durante a competição nos dá mais segurança”, afirma Isabel, a proeira da dupla.“A previsão é de ventos fracos durante o campeonato todo e a flotilha feminina de 470 costuma andar bem nestas condições. Então esperamos ter tranquilidade para tomar as melhores decisões táticas, que é o que fará a diferença”, completa Isabel. Ela, que é considerada uma das melhores velejadoras do Brasil, é dona da única medalha olímpica da vela feminina, conquistada em Pequim ao lado de Fernanda Oliveira

A novidade da competição americana fica por conta do barco usado pela dupla. Pela primeira vez ele não será alugado. “Trouxemos de container o barco que usamos para velejar na Europa. Durante esta semana nós fizemos diversas alterações significativas nele, que devem melhorar o funcionamento geral”, completa Renata.

A Miami OCR reúne os melhores velejadores do mundo que estão em campanha para o Rio 2016. Serão seis dias de competição, com dez regatas da fase classificatória, mais a regata da medalha, em que participam apenas os dez primeiros colocados na fase classificatória.

Para acompanhar todas as novidades sobre a dupla, acesse www.timefenix.com.br ou siga a dupla no facebook.com/decnopswan470

Renata Decnop e Isabel Swan fazem parte do Time Nissan e contam com o patrocínio da Embratel e da Marinha do Brasil. As duas realizam campanha para os Jogos Rio 2016 com apoio da Confederação Brasileira de Vela e do Comitê Olímpico Brasileiro.

Da PecciCom

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: