Brasileiros começam bem a segunda etapa da Copa do Mundo de Vela em Miami

BRA 1 na frente na baía de Biscayne. Geison e Gustavo, com um 8º e um 17º, estão em 12º geral etapa dos EUA da Copa do Mundo de Vela.
Começou nesta segunda-feira em Miami a segunda etapa da Copa do Mundo de Vela. O evento reúne os melhores velejadores do mundo que estão em campanha para o Rio 2016 e insto inclui a equipe brasileira, que teve um bom começo de competição. O vento fraco fez com que os 580 atletas, de 50 países, esperassem por mais de três horas até irem para a água.
Na 49er FX, Martine Grael e Kahena Kunze, líderes do ranking mundial, estão em segundo a apenas um ponto das finlandesas. Entre os homens do 49er, Marco Grael e Gabriel Borges estão em 18º, enquanto Dante Bianchi e Thomas Low Beer estão em 23º. Felipe Zaeyen e Breno Abdulklech completam o time brasileiro na 32ª posição.
No 470 masculino, Henrique Haddad e Bruno Bethlem são os melhores brasileiros na 6ª colocação. Geison Mendes e Gustavo Thiesen aparecem em 12º, enquanto Fabio Pilar e Matias Melechi estão em 30º com dois DNC em duas regatas. Entre as meninas da mesma classe, Renata Decnop e Isabel Swan estão em 7º.
No Laser Standard, o multicampeão Robert Scheidt é o melhor brasileiro na 12ª colocação. Bruno Fontes aparece um pouco atrás, em 14º. Entre as mulheres no Laser Radial, Fernanda Decnop está em 11º, Odile Ginaid em 35º e Gabriela Kidd em 40º.
Na RS:X, Bimba é o melhor colocado entre os homens, na 4ª posição. Gabriel Bastos aparece em 18º. Entre as mulheres, Patrícia Freitas também está em 4º e Bruna Martinelli em 13º.
Na Finn, Bruno Prada e Jorge Zarif estão em 9º e 10º respectivamente.