Pular para o conteúdo

Vento fraco atrapalha Fontes em Miami

Com apenas três regatas disputadas até o momento, velejador Bruno Fontes sustenta quinta posição. Previsão de ventos é melhor para os próximos dias.

Se nos dois primeiros dias os velejadores sofrerem com os atrasos para o início das regatas da Copa do Mundo de Vela de Miami, nesta quarta-feira, 29 as condições foram ainda piores e a direção de prova adiou as disputas, cancelando as provas de hoje. Desta forma, apenas três regatas seguem computadas para os atletas e o velejador Bruno Fontes (UNIMED/ AGE DO BRASIL) manteve a quinta posição na classificação geral.

“Após dois dias de ventos fracos, choveu aqui em Miami e a expectativa é que após isso o vento fosse dar uma segurada. No entanto, não entrou nenhuma brisa e a prova precisou ser cancelada. Situações como essa são complicadas, mas estamos sujeitos a isso”, explica Bruno.

Com isso, a previsão é de que duas regatas sejam disputadas nessa quinta-feira, 30, definindo a metade dos atletas que permanecerá na flotilha ouro (sendo estes os velejadores com chances de medalha). Após isso, na sexta-feira, mais três regatas estão previstas para definir os dez melhores que avançam para a Medal Race, no sábado.

“Tudo indica que teremos mais duas regatas amanhã (quinta) e três na sexta para definir quem estará na regata decisiva. Agora é torcer para que o vento entre como esperado para que possamos ter boas condições de velejo nos próximos dias”, conclui Bruno.

Classificação geral após três regatas (sem descarte)
1 – Tonci Stipanovic (CRO) 2+5+1 = 8 pontos perdidos
2 – Nick Thompson (GBR) 2+6+6 = 14 pontos perdidos
3 – Robert Scheidt (BRA) 10+4+1 = 15 pontos perdidos
4 – Giovani Coccoluto (ITA) 5+10+3 = 18 pontos perdidos
5 – Bruno Fontes (BRA) 9+5+7 = 21 pontos perdidos

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: