Brasil termina etapa da Copa do Mundo de Vela com nove atletas no top 10
Terminou no último sábado em Miami a segunda etapa da Copa do Mundo de Vela. Apesar da semana ter sido bastante difícil, com vento fraco e rondado, o Brasil teve bons resultados, com nove velejadores entre os top 10
Na Laser Standard, Robert Scheidt conseguiu se recuperar ao vencer a medal race e acabou a competição no segundo lugar geral. Bruno Fontes, segundo na medal, ficou em nono geral. Na Radial Fernanda Decnop foi a melhor brasileira em 16º.
Na Finn, Jorginho Zarif mostrou por que foi eleito o melhor atleta de 2013 e conquistou a medalha de bronze.
Na 49er FX, Martine e Kahena, líderes do ranking mundial, tiveram problemas como vento fraco, mas ainda assim asseguraram a 4ª posição geral. Juju Senfft e Gabi Nicolino ficaram também com o 9º lugar. Na 49er, Marco Grael e Gabriel Borges foram os melhores brasileiros, em 15º.
Na 470, Renata Decnop e Isabel Swan ficaram em 4º na medal race, garantindo a 6ª colocação geral. Henrique Haddad e Bruno Bethlem foram 9º entre os homens.
Na RS:X masculina, Bimba foi 10º na medal e acabou o evento na 6ª colocação, enquanto Patrícia foi 5ª na medal para terminar a competição também em 5º.