Pular para o conteúdo

Bruno Fontes é quinto na Copa do Mundo de Vela de Miami

Segundo colocado na Medal Race, Bruno ganha posições no último dia e termina entre os cinco melhores no primeiro evento internacional do ano. 

Após vários dias de ventos inconsistentes e poucas regatas, o sábado amanheceu com sol e condições médias, com rajadas de 10 nós em Miami para as disputas doúltima dia da Copa do Mundo de Vela. Com uma campanha bem regular, Bruno Fontes ficou em segundo na Medal Race, terminando na quinta posição geral o primeiro compromisso internacional do ano.

“Foi uma pena que o vento só apareceu no último dia. Levando em conta que tivemos apenas seis regatas disputadas posso dizer que foi um bom resultado. O objetivo era o título, mas o quinto lugar é um excelente resultado. Pela primeira vez todos os atletas mais bem ranqueados do mundo vieram para cá competir e isso prova que estou no caminho. Muitos desses caras estarão nas Olimpíadas em 2016 e foi um ótimo teste”, ressalta Bruno.

Na última regata da competição, Bruno conquistou o segundo lugar, ganhando quatro posições na classificação geral. “Com apenas cinco regatas na fase de classificação eu sabia que era um pouco difícil beliscar a medalha, pois os caras de cima tinham uma vantagem boa. O que me programei para fazer no último dia foi dar o meu melhor na Medal e ver com as coisas ficariam. Acho que fiz um bom trabalho. Sai da água feliz, pois em condições favoráveis consegui ser rápido e velejar na frente de muita gente”, encerra Bruno.

O campeão da etapa foi o Croata Tonci Stipanovic, seguido pelo brasileiro Robert Scheidt e do britânico Nick Thompson.

O atleta retorna a Florianópolis nessa semana para retomar os treinos. Os próximos compromissos internacionais de Bruno acontecem na Europa, onde são sediadas as tradicionais etapas de Hyeres (França) e Palma de Mallorca (Espanha).


Classificação final (seis regatas e um descarte)
1 – Tonci Stipanovic (CRO) – 16 pontos perdidos (2+[5]+1+1+2+10)
2 – Robert Scheidt (BRA) – 20 pp ([10]+4+1+3+10+2)
3 – Nick Thompson (GBR) – 21 pp (2+6+6+1+[9]+6)
4 – Tom Burton (AUS) – 23 pp (1+1+[26]+4+3+14)
5 – Bruno Fontes (BRA) – 31 pp ([9]+5+7+7+8+4)
6 – Giovanni Coccoluto (ITA) – 32 pp (5+10+3+[46]+2+12)
7 – Pavlos Kontides (CYP) – 33 pp ([26]+1+4+7+1+20)
8 – Elliot Hanson (GBR) – 35 pp (7+[20]+8+8+4+8)
9 – Charlie Buckingham (USA) – 43 pp ([46]+3+9+3+10+18)
10 – Filip Jurisic (CRO) – 44 pp ([33]+6+5+12+5+16)

O velejador Bruno Fontes tem os patrocínios da Unimed e AGE do Brasil e conta com o apoio do Governo do Estado do Paraná, Confederação Brasileira de Vela e do COB – Comitê Olímpico Brasileiro.

da assessoria

 

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: