Pular para o conteúdo

Gaúchos encerram participação na etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela

Terminou no último sábado (01), nos Estados Unidos, a etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela. A competição reuniu apenas as equipes de classes Olímpicas da vela. Na classe 470, o Veleiros do Sul foi representado pela dupla Geison Mendes e Gustavo Thiesen, integrantes da Equipe Olímpica de Vela de 2014. Os gaúchos terminaram a disputa em 15º lugar entre 30 competidores. Quem venceu a disputa foram os franceses Sofian Bouvet e Jeremie Mion.

A dupla gaúcha competiu com um barco alugado e enfrentou a raia difícil e a falta de vento (as regatas de dois dias tiveram de ser anuladas pela comissão de regatas) entre os 30 competidores de todo o mundo que correram na classe. Os brasileiros Henrique Haddad e Bruno Bethlem de Amorim também participaram da etapa e ficaram em 9º.

Conforme o proeiro Gustavo Thiesen, a competição foi um teste duro para dupla. “Tivemos dificuldades nas largadas e como a flotilha estava forte, isso nos custava caro e era dificil montar a primeira bóia bem”, comentou. Esta foi a segunda participação da dupla na Copa do Mundo de Vela. A primeira foi a etapa em Melbourne em dezembro, onde a dupla ficou com o quinto lugar. 

Os próximos desafios da dupla serão as Semanas Olímpicas de vela de Palma de Mallorca na Espanha (29/03 a 5/04) e Hyères na França (19 a 26/04) onde contarão com apoio da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Bradesco.
Da assessoria
Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: