Pular para o conteúdo

Gaúchos lideram o Brasileiro de Snipe em Floripa

Nesta segunda-feira, 03, teve início o 65º Campeonato Brasileiro de Snipe, realizado durante a IV Semana de Vela de Santa Catarina, em Florianópolis. Com vento nordeste de intensidade média – em torno dos 10 nós (aproximadamente 18km/h) – a raia de Jurerê ofereceu condições perfeitas para a abertura das competições e quem se destacou foi a dupla Alexandre Paradeda/Gabriel Kieling, do Clube dos Jangadeiros (RS), vencedores das duas regatas deste primeiro dia. 

Com dois primeiros lugares, os gaúchos somam dois pontos perdidos. Matheus Tavares/Jonathan Lehrke, do Yacht Clube da Bahia, vem logo em seguida, com cinco pontos perdidos, após segundo e terceiro lugares nas duas regatas do dia. Em terceiro vem a dupla gaúcha Roberta Paradeda/Antonio Rosa, com 7 pontos perdidos. 

Com boas condições na sede de Jurerê do Iate Clube de Santa Catarina, a primeira largada do dia aconteceu no horário previsto, 12h, em um belo dia de sol e ventos médios na raia. No total, sessenta e uma embarcações iniciaram o dia. 

“O nível técnico da Classe Snipe sempre é muito alto e as duas regatas deste primeiro dia foram provas disso. As condições estavam perfeitas para Jurerê, que ofereceu ventos de média intensidade e constantes, que é o melhor para essa raia”, explica o presidente da Comissão de Regatas, Ricardo Navarro. 

Navarro chegou de Miami, onde atuou como Árbitro Chefe na Copa do Mundo de Vela, para presidir a comissão de regatas da IV Semana de Vela de Santa Catarina, trazendo toda sua experiência internacional para a competição catarinense.

Semana de Vela de Santa Catarina: Após o encerramento da competição de Snipe, a IV Semana de Vela de Santa Catarina prossegue com a realização do Circuito Oceânico, entre os dias 08 e 11, com as disputas do Campeonato Brasileiro da Classe BRA-RGS e Copa Brasil de Vela de Oceano 2014 nas classes BRA-RGS e ORC, respectivamente. Além destas duas Classes (BRA-RGS e ORC), participarão também das competições C30 e Bico de Proa.

Para mais informações sobre a Semana de Vela de Santa Catarina acesse o site www.icsc.com.br ou curta a fã page do Iate Clube de Santa Catarina:www.facebook.com/icscveleiros

A Semana de Vela de Santa Catarina é uma realização do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha e conta com o apoio da Orsegups, Stella Artois, Casas Moreira, Gamper Náutica, DYF, Lusch Produções, Lifan Fratello,Taikô e Hotel Canasvieiras Internacional. A competição tem a chancela da Confederação Brasileira de Vela.

 

Os dez primeiros colocados:

01º Alexandre Paradeda e Gabriel Kieling
02º Matheus Tavares e Jonathan Lehrke
03º Roberto Paradeda e Antonio Rosa
04º Juliana Duque e Marcus Cunha
05º Felipe Linhares e Marcelo Lopes
06º Rafael Gaglioti e Henrique Wisniewisky
07º Mario Urban e Daniel Seixas
08º Felipe Sabino e Victor Sabino
09º Ricardo Barbosa e Gustavo Queiroz
10º Breno Bianchi e Pedro Ramalhet

 

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: