Pular para o conteúdo

Flotilha da Jangada treina forte para a seletiva 2014 do Mundial, Europeu e Norte Americano

Depois de obter ótimos resultados no 42º Campeonato Brasileiro da classe Optimist, realizado no início de janeiro, em Maria Farinha, Pernambuco, a Flotilha da Jangada pôde curtir alguns dias de férias. A gurizada foi pra praia, viajou com a família, passou bons momentos de lazer no clube. Enfim, aproveitou bastante. Mas o descanso terminou. Desde o dia 8 de fevereiro, a equipe do Clube dos Jangadeiros vem treinando novamente em Porto Alegre, sob o comando dos técnicos Átila Pellin, Salvatore Meneghini e Lucas Mazim. “Voltamos um pouco antes das outras flotilhas porque temos uma meta muito bem definida: preparar o grupo para o 41º Campeonato Norte e Nordeste, que acontecerá entre os dias 11 e 16 de março, em Salvador, na Bahia, e classificar os nossos velejadores para as competições internacionais”, explica Átila. A competição servirá para definir as equipes brasileiras que disputarão os campeonatos norte-americano, europeu e mundial.  

O técnico revela que ficou satisfeito com o desempenho dos velejadores do Jangadeiros no campeonato brasileiro e mostrou otimismo para as próximas competições. “Foi um resultado expressivo em termos de volume. A equipe é muito nova ainda, então fiquei bastante contente, até mesmo surpreso em alguns casos, com o desempenho do nosso time”, ponderou, destacando alguns resultados: “Ficamos entre os três primeiros em todas as categorias, classificamos dois velejadores para o Sul-Americano (João Emílio Vasconcellos e Guilherme Plentz) e ainda encaminhamos vagas para os campeonatos norte-americano, europeu e mundial”.

Outro aspecto ressaltado por Átila foi a homogeneidade da flotilha. “Eu até imaginava que o resultado seria mais heterogêneo, mas todo mundo velejou muito bem em Maria Farinha”, elogiou, lembrando que os integrantes da Flotilha da Jangada também tiveram participação destacada na competição por equipes, na qual o Rio Grande do Sul conquistou o segundo lugar. “A ideia é trabalhar o grupo para que no ano que vem tenhamos uma equipe de ponta”, conclui Átila, que pela terceira vez em quatro anos foi escolhido para comandar a equipe brasileira no Campeonato Sul-Americano da classe, ao lado do carioca Filipe Novello.

Da assessoria

 

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: