Pular para o conteúdo

Abu Dhabi: Novo barco Azzam é visto pela primeira vez

O Volvo Ocean Race 65 da tripulação árabe de Ian Walker deve navegar nas próximas semanas

Ian Roman e o novo barco da equipe

Ian Roman e o novo barco da equipe


Reino Unido – O Azzam para a Volvo Ocean Race 2014-15 já foi revelado pelo estaleiro Green Marine, em Southampton, na Inglaterra. Na manhã desta quinta-feira (27), o barco da equipe do Abu Dhabi Ocean Racing foi retirado da área de construção e içado para depois ser levado à água nas próximas semanas. O comandante Ian Walker e os integrantes do time acompanharam o processo. O veleiro chamou a atenção pelas cores, misturando prata e amarelo com linhas em vermelho e dourado. Todo o processo de construção do Abu Dhabi levou quase 2 mi horas.

“É fantástico. A equipe de pintura deu vida à embarcação. Após a colocação das velas a impressão deve ser ainda melhor. Todo projeto foi muito complexo”, disse Ian Walker.

O comandante Ian Walker falou mais sobre a nova campanha na Volvo Ocean Race. “São várias etapas até a largada e a saída do barco do estaleiro é um marco importante. Não posso esperar para levá-lo pra água e colocar as velas”. O novo Azzam é um dos oito barcos de 65 pés projetados e construídos de maneira idêntica para a próxima edição da regata.

Depois do lançamento do barco e o teste de pull-down, a equipe do Abu Dhabi fará a pré-temporada em Cascais, em Portugal. A Volvo Ocean Race 2014-15 começa em 4 de outubro com a In-port Race de Alicante

SOBRE ABU DHABI

O setor de turismo e cultura de Abu Dhabi tem o objetivo de divulgar a cultura e promover o patrimônio dos Emirados Árabes Unidos. A autoridade comercializa o destino internacionalmente por meio de uma ampla gama de atividades destinadas a atrair visitantes e investimentos. Suas políticas, planos e programas são relacionados à preservação do patrimônio e da cultura, incluindo a proteção de sítios arqueológicos e históricos. Os museus também são destaques como o Louvre Abu Dhabi, Museu Nacional Zayed e Guggenheim Abu Dhabi. A secretaria apoia atividades intelectuais e artísticas. Abu Dhabi foi nomeada como destino de esportes no mundo pela World Travel Awards 2013.

Da assessoria

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: