Pular para o conteúdo

Florianópolis sedia a Copa da Juventude de Vela

Evento acontece na Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina, em Jurerê, definindo a equipe brasileiro que disputará o Campeonato Mundial da Juventude, em Portugal, no mês de julho 

A cidade de Florianópolis segue como centro das atenções quando o assunto é Vela. Após as disputas da IV Semana de Santa Catarina – que reuniu centenas dos melhores velejadores do país -, a sede oceânica de Jurerê do Iate Clube recebe, entre os dias 19 e 22 de março, a nata jovem do esporte para as disputas da Copa da Juventude, evento que definirá a equipe brasileira para o Campeonato Mundial, em Tavira (POR), no mês de julho.

Com sete classes em disputas – 420 Masculino, 420 Feminino, Laser Radial Masculino, Laser Radial Feminino, RS:X Masculino, RS:X Feminino e 29er Aberto – o evento é uma das principais competições do ano para atletas com até denenove anos de idade.

“Após as disputas da IV Semana de Vela de Santa Catarina chegou a hora de recebermos os melhores competidores do país até 19 anos de idade. Será uma grande satisfação e uma responsabilidade enorme promover esse evento, mas acredito que Jurerê oferecerá grandes condições para que a nossa equipe nacional seja definida para as disputas do Campeonato Mundial”, ressalta o gerente de eventos náuticos do Iate Clube de Santa Catarina, Lucas Reis.

Apontada por muitos como a melhor raía do país, Jurerê tem oferecido excelentes condições de evento nos últimos tempos. Prova disso pode ser vista durante as disputas do 65º Campeonato Brasileiro de Snipe e do 25º Circuito Oceânico de Vela, que ocorreram em condiçoes perfeitas, com ventos nordestes de alta intensidade.

Campeã brasileira representa Santa Catarina:

Campeã Brasileira da Classe Laser Radial para atletas até 19 anos, a catarinense Maria Carolina Boabaid será uma das representantes do estado na competição. Maria Carolina venceu recentemente o Brasileiro da categoria, disputado no mês de janeiro, em Pernambuco, e aparece com boas chances de integrar a equipe brasileira no Campeonato Mundial. No entanto, para que isso seja possível a atleta de Santa Catarina precisa vencer a competição.

Cronograma:

Quarta-feira – 19/03- Regarta de Abertura – 14h
Quinta-feira – 20/03 – Início de sinalização de partida – 12h
Sexta-feira – 21/03  – Início de sinalização de partida – 12h
Sábado – 22/03 – Início de sinalização de partida – 12h
Sábado – 23/03 – Cerminônia de premiação – 18h

A Copa da Juventude de 2014 é a seletiva para o Campeonato Mundial da Juventude, a ser realiado em Tavira, Portugal. O evento é uma realização do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, com a supervisão e homologaçao da Confederação Brasileira de Vela.

Da assessoria

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: