Pular para o conteúdo

Porto Alegre recebe o Brasileiro da classe Soling

Começa na tarde desta sexta-feira (07) o 44º Campeonato Brasileiro da classe Soling no Veleiros do Sul. Tradicional classe da vela nacional, a Soling já trouxe medalhas para o país em Olimpíadas (1984 e 1988) e nos Jogos Pan-americanos (1983) e hoje tem forte presença no sul do país. A disputa contará com 13 barcos de Porto Alegre, Rio Grande e São Paulo e termina no domingo.

Conforme o capitão da flotilha de Soling do Veleiros do Sul Kadu Bergenthal é um grande momento para a classe.“A flotilha está começando o ano a todo o vapor. O brasileiro será um bom aquecimento para o Sul-americano, que ocorre em abril aqui em Porto Alegre. Além disso é um treino para o Mundial de Punta del Este no Uruguai, em novembro. Por aqui, também estamos comemorando sinais de renovação da flotilha, com a formação de novas tripulações gaúchas, o que nos traz um grande estímulo”, comemora Kadu.

A programação prevê a realização de seis regatas, duas por dia. O comandante Nelson Ilha, do barco Equilibrium, defenderá o título brasileiro conquistado em 2013.

Da assessoria

 

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: