Pular para o conteúdo

Velejadores brasileiros estreiam com vitória nos Jogos Sul-Americanos

Equipe do J/24 venceu as duas regatas do dia e lidera a categoria

A flotilha de Laser Radial por Raúl Zamora

A flotilha de Laser Radial por Raúl Zamora

Rio de Janeiro – O primeiro dia de regatas dos Jogos Sul-Americanos, que estão sendo disputados no Chile, foi perfeito para a equipe gaúcha da classe J/24. Samuel Albrecht, Geórgia Rodrigues, Alex Saldanha e Frederico Sidou venceram as duas regatas do dia e lideram a categoria. Na Laser, Fernanda Decnop e Matheus Dellagnello estão em terceiro na Radial e Standard respectivamente.

Apesar de a largada estar programada para as 12h, uma forte névoa que baixou em Viña del Mar, cidade onde estão sendo disputadas as regatas, impediu a entrada do vento no horário previsto. Com um pouco de sol na hora do almoço, ela foi embora e só às 13h30 os velejadores foram mandados para a água. Foram disputadas duas regatas, com vento fraco e frio.

No final do dia, o comandante do J/24 Samuel Albrecht saiu da água mais do que satisfeito com o resultado. “Estamos com uma boa velocidade e conseguimos andar muito bem. Cumprimos o nosso objetivo que era ser consistente neste primeiro dia.”

Já a niteroiense Fernanda Decnop teve um dia de recuperação. “Achei que tinha largado escapada na primeira regata e acabei voltando pra linha e perdi muito tempo, terminando a regata em terceiro. Na segunda eu errei o lado da raia, montando a primeira boia na metade da flotilha, mas consegui me recuperar e terminar em quarto.”

Para o catarinense Matheus Dellagnello, o dia poderia ter sido melhor. “Tirei terceiro nas duas regatas, mas cometi erros em momentos importantes, o que me deixou bravo comigo mesmo. O vento estava variando muito e isto complicou um pouco na tática.”

Para esta quinta-feira estão programadas mais duas regatas, com largada ao meio dia. A previsão indica ventos ainda mais fracos, o que poderá causar uma espera maior em terra.

Os velejadores brasileiros disputam os Jogos Sul-Americanos com o apoio do COB. A CBvela tem patrocínio do Bradesco.

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: