Pular para o conteúdo

Jogos Sul-Americanos: Brasil conquista cinco medalhas na vela

Falta de vento anulou as regatas do dia e resultados de domingo foram mantidos

Berni Grez registrou os gaúchos do J/24, medalha de ouro, em ação

Berni Grez registrou os gaúchos do J/24, medalha de ouro, em ação

Rio de Janeiro – O último dia de regatas dos Jogos Sul-Americanos foi de festa para os velejadores brasileiros. O vento mais uma vez não apareceu e, por isso as regatas foram canceladas. Com isso foram mantidos os resultados deste domingo, com dois ouros, uma prata e dois bronzes.

Na classe Snipe, os gaúchos Alexandre Paradeda e Gabriel Kieling tiveram uma semana perfeita e nem precisariam velejar hoje. Os dois, que são os atuais campeões brasileiros, conquistaram o ouro e estavam na torcida pelos colegas de equipe. “A gente chegou bem preparado, principalmente depois do Brasileiro, que foi disputado em fevereiro, então não tivemos muita dificuldade. A ideia hoje era aproveitar o dia para torcer para os outros velejadores, mas como não teve regata, vamos aproveitar o resto do dia para comemorar muito”, disse o proeiro Gabriel.

Na J/24, a equipe comandada por Samuel Albrecht, também conquistou o ouro. Eles estavam com apenas três pontos de vantagem sobre os segundos colocados e ficaram surpresos com o resultado. “Tínhamos como objetivo subir no pódio, mas não estávamos esperando ganhar o ouro. Sabíamos do nosso potencial por conta da vitória no Brasileiro, mas ainda assim ficamos surpresos. Nossa equipe está de parabéns! Queria agradecer também todo o apoio que tivemos da equipe brasileira durante esta semana. Não nos faltou nada e nossa única preocupação era entrar na água e dar o nosso melhor”, disse Samuel. Estiveram ao lado dele ainda Geórgia Rodrigues, Alex Saldanha e Frederico Sidou.

Na Laser Standard, o catarinense Matheus Dellagnelo também já estava com a medalha de prata na mão. “Já estava com a medalha garantida, não tinha como mudar. Fiquei feliz com o resultado da semana”, disse ele.

Na Laser Radial, a niteroiense Fernanda Decnop saiu com o bronze, mas com gostinho de quero mais. “Ontem em especial, larguei muito mal e acabei capotando no primeiro popa, aí perdi a chance de brigar pelo ouro. Mas esta foi uma semana de muito aprendizado e de conhecimento das adversárias que estarão nas Olimpíadas. Agora é focar os treinos nos pontos que foram ruins aqui no Chile, principalmente no controle do barco em condições extremas”, disse ela, que deve intensificar os treinos em Búzios, onde venta bastante e tem muita onda.

Na Lightining, o time comandado por João Hackerott ficou feliz com o bronze, mas queria mais. “Foi ruim não ter regata, pois queríamos tentar a prata, mas ainda assim estamos felizes com o resultado”, disse Maria Hackerott, irmã de João e proeira da equipe. John Bennet completa o time.

Os velejadores brasileiros estão nos Jogos Sul-Americanos com o apoio do COB. A CBvela tem patrocínio do Bradesco.

Resultado final dos Jogos Sul-Americanos:

Snipe:
1. Alexandre Paradeda BRA
2. Luis Soubie ARG
3. Augusto Amato ARG

J24:
1. Samuel Albrecht BRA
2. Francisco van Armaete ARG
3. Vernon Robert CHI

Laser Standard:
1. Julio Alsogaray ARG
2. Matheus Delagnelo BRA
3. Matias del Solar CHI

Laser Radial:
1. Cecilia Carranza ARG
2. Lucia Falasca ARG
3. Fernanda Decnop BRA

Lightning:
1. Alberto Gonzalez CHI
2. Felipe Robles CHI
3. Joao Hackerott BRA

Sunfish:
1. Francisco Renna ARG
2. Jonathan Martinetti ECU
3. Alexander Zimmermann PER

Da PecciCom

um comentário Comente
  1. Air Pires #

    Parabéns, brasucas pela participação e desempenho. Ressalto também que mesmo tendo uma costa litorânea menor, tanto a equipe ARG e o CHI continuam dando trabalho.

    18/03/2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: