Pular para o conteúdo

Veleiros do Sul terá dois velejadores no Mundial de Optimist 2014

Acabou neste sábado o Campeonato Norte-nordeste de Optimist na Bahia, competição que definiu os velejadores brasileiros que representarão o país no Mundial, Europeu e Norte-americano da classe. Velejadores do Veleiros do Sul, o campeão brasileiro de Optimist Tiago Quevedo e o campeão sul-americano de Optimist Gabriel Lopes se classificaram para o Mundial da classe em San Isidro na Argentina entre 20 e 31 de outubro, enquanto Erik Hoffmann obteve classificação para o norte-americano, que ocorre em Nayarit no México de 09 a 16 de julho. Pela primeira vez a Flotilha Minuano do Veleiros do Sul terá dois velejadores na equipe brasileira de Optimist que disputará o Mundial.
O Norte-nordeste foi encerrado neste sábado sem a disputa de regatas, tendo seis regatas válidas e um descarte. Com isso o campeonato terminou com a vitória de Gustavo Abdulklech, do Iate Clube do Rio de Janeiro, Gabriel Lopes, do Veleiros do Sul, em segundo lugar e Clara Penteado, também do Iate Clube do Rio de Janeiro, fechando o pódio. Ainda pelo Veleiros do Sul, Tiago Quevedo ficou em quarto lugar, Erik Hoffmann foi o 14º, Ana Paula Lutz do Canto é a 23º (sexta colocada no Feminino) e Gabriel Rímoli ficou em 70º na sua estreia em campeonatos fora do Rio Grande do Sul.
Tiago Quevedo contou que o sábado foi tenso. “Esse campeonato foi muito importante pra nossa flotilha, a gente tava focado, mas alguns de nós até estavam um pouco aflitos em função da seletiva. Fomos para a água e o tempo estava ruim. Entrou temporal, o vento rondava, teve chuva. Estávamos entre os top cinco o objetivo era manter assim. Nosso técnico Geison pediu o máximo, disse que a gente tinha tudo na mão. Então a comissão cancelou as regatas e os resultados ficaram iguais a ontem”, disse.
“A disputa pelas vagas estava bem apertada, então a gente ficou bem feliz. Queríamos agradecer ao comodoro do Veleiros do Sul Cícero Hartmann e a todos do Clube que incentivaram a nossa flotilha. E claro, um agradecimento ao nosso técnico Geison, sem ele a gente não teria conseguido esse feito”, dfalou Tiago em nome da Flotilha Minuano. 
A seletiva para os campeonatos internacionais foi composta pelos resultados do campeonato brasileiro e pelo Norte-nordeste. Além dos gaúchos Tiago e Gabriel Lopes também representarão o país no Mundial de Optimist 2014 os cariocas Gustavo Abdulklech e Clara Penteado e o pernambucano Tiago Monteiro.
Da assessoria do VDS
Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: