Suzuki mantém aposta no maior circuito náutico do Brasil
Pelo quarto ano consecutivo, a marca investe na Copa de Vela
O maior circuito náutico do País tem o patrocínio máster da Suzuki pela quarto ano consecutivo. A aposta no esporte tem o objetivo de reforçar o lifestyle aventureiro, fun e outdoor que está no DNA da marca e seus produtos. Em 2014, além de premiações, sorteios e exposições dos veículos em um lounge exclusivo no Yacht Club de Ilhabela (YCI), a novidade da Copa Suzuki Jimny de Vela fica por conta de uma ação em parceria com o YCI.
A Copa de Vela, que tem o name right da Suzuki, também tem destaque do Jimny, o primeiro veículo da marca produzido no Brasil, desde 2012. “O Jimny traduz o espírito jovem dos velejadores: ativos, aventureiros que buscam no esporte um hobby saudável ou uma fuga no fim de semana, tudo isso alinhado à qualidade de vida”, comenta Luiz Rosenfeld, presidente da Suzuki Veículos do Brasil. Além disso, a marca patrocina dois barcos da classe HPE: o Jimny Bond Girl, comandado por Rick Wanderley, e o Jimny Takeashauer, de Cassio Ashauer.
Carlos Eduardo Souza e Silva, diretor de vela do Yacht Club de Ilhabela, destaca a relação do esporte com a Suzuki. “A vela é um esporte que exige critério, planejamento, trabalho em equipe, busca por resultado, mas ao mesmo tempo é leveza, diversão e aventura, por isso, encontramos na marca um dos grandes parceiros para a competição”.
Para os competidores, a presença do automobilismo no mundo náutico mostra que há interesse e respeito pelo público que pratica o esporte. “Criamos uma empatia com a marca, olhamos com maior entusiasmo para o que nos é apresentado e isso, sem dúvida, é importante para todos”, explica o empresário e velejador Fábio Bodra. A marca Suzuki ainda é estampada nas camisetas oficiais e nas bóias utilizadas pela comissão de regatas para demarcar os locais por onde os competidores deverão passar para cumprir o percurso.
Representantes do litoral norte e sul do estado de São Paulo, além de Santa Catarina, Porto Alegre e Rio de Janeiro, já estão confirmados. O velejador Maurício Santa Cruz, o Santinha, também trará a experiência de quatorze medalhas para a raia da competição e será o reforço da equipe comandado por Marcos César. “Estamos ansiosos pelo início da temporada e com a presença desse grande profissional, sem dúvida, estaremos ainda mais competitivos esse ano”.
A temporada 2014 do Circuito de Vela de Ilhabela – Copa Suzuki Jimny – começa no próximo sábado, 22, e tem sequência nos dias 23, 29 e 30 de março. Segundo os organizadores, a competição promete superar as expectativas. “Sem dúvida será ainda melhor que no ano passado com a presença da nata da vela de oceano do País”, diz Carlos Sodré (Cuca), responsável técnico do evento. Ao todo, serão quatro etapas realizadas em oito finais de semana.
Da assessoria