Pular para o conteúdo

Disputas deste sábado aconteceram mais uma vez em condições complicadas com ventos rondados na raia de Jurerê, em Florianópolis

Gabriel Heusi registrou a largada da flotilha de Laser

Gabriel Heusi registrou a largada da flotilha de Laser

Florianópolis (SC) 21/03/2014 – Pelo segundo dia consecutivo os ventos não ajudaram e a Copa da Juventude de Vela foi disputada em condições adversas na raia de Jurerê, na Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina, nesta sexta-feira, 21. Com ventos rondados e intensidade fraca, os velejadores tiveram muitas dificuldades, mas o alto nível de competição provou que os brasileiros estão prontos para encarar o mundial.

Mesmo com todas as complicações, duas regatas foram pra água e a disputa pelas vagas na Seleção Brasileira ganhou ares de emoção. Na Laser Radial Feminino a catarinense Maria Carolina Boabaid conseguiu recuperar-se nesta sexta-feira. A campeã brasileira Sub-19 assume a liderança da competição e está muito próxima da classificação para Tavira, em Portugal, sede do Mundial.

Entre os homens, o paulista Martin Lowy, do Yacht Clube de Santo Amaro, venceu as duas regatas do dia e passou a liderar a classe, seguido de perto pelo gaúcho Antonio Cavalcanti.

Na 29er a dupla paulista Antonio Aranha e Stephan Kunath venceu as duas regatas do dia e deram um grande passo para o título em Florianópolis. O mesmo acontece com a clube do Yacht Clube da Bahia, Kim Vidal e Antonio Carlos, vitoriosos nas duas regatas da classe Hobie Cat.

Entre os competidores da 420, o grande destaque do dia vai para Tiago Brito e Philipp Essle, que com duas vitórias disparou na ponta com nove pontos de vantagem para o segundo colocado. Entre as mulheres, Giuliana Tozzi e Marina Arndt, do Yacht Clube de Santo Amaro, estão na frente na disputa pela vaga.

Fechando as disputas, Brenno Francioli – do Clube Náutico Araruama – RJ – venceu mais duas regatas na RS:X Masculino e é o grande favorito para o último dia de competições. Já na versão feminina da prova, Maria Carolina da Cruz está na frente.

Último dia de regatas deve acontecer em melhores condições:
Neste sábado serão definidos os grandes campeões da Copa da Juventude de Vela e a expectativa é de que as condições melhorem um pouco para a grande final. A previsão aponta para a entrada de vento sul em Jurerê e, com essa expectativa, espera-se que sejam realizadas três regatas para definir os campeões das oito classes.

O evento é uma realização do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, com a supervisão e homologação da Confederação Brasileira de Vela.

Da assessoria

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: