Pular para o conteúdo

Bruno Fontes será um dos representantes brasileiros em Palma de Maiorca

Velejador viajou nesta terça-feira (25) para Espanha, onde acontece a 45ª edição do Trofeu S.A.R. Princesa Sofia

Florianópolis (SC) – 25/03/2014 – O velejador Bruno Fontes (UNIMED/ CBVELA/ MARINHA DO BRASIL/ GOVERNO DO PARANÁ/ AGE DO BRASIL) embarcou nesta terça-feira (25) para a cidade de Palma de Mallorca, na Espanha, para as disputas da penúltima etapa da Copa do Mundo de Vela 2013/2014. O Trofeu S.A.R. Princesa Sofia chega a sua 45ª edição sendo uma das competições mais tradicionais do calendário mundial de competições da ISAF – Federação Internacional de Vela (sigla em inglês).

Com os principais velejadores do mundo confirmados no evento, Fontes terá pela frente um dos principais compromissos na temporada. Quinto colocado em 2013 na etapa de Mallorca da Copa do Mundo, o velejador pretende melhorar seu resultado nesta temporada.

“Ano passado eu consegui fazer um grande evento em Mallorca, assim como nas outras etapas de Copa do Mundo que participei, mas ficou faltando cravar uma medalha e é em busca disso que estou viajando para Espanha. Meu primeiro objetivo é classificar entre os melhores para depois ter a chance de beliscar uma medalha e lutar pelo título”, ressaltou Bruno.

A competição terá início apenas no dia 30 de março e até lá Bruno terá aproximadamente uma semana para se adaptar as condições de vento do local e fazer o reconhecimento da raia de competição.

“Apesar de já ter vindo para Mallorca algumas vezes sempre é importante chegar mais cedo, pois as condições de vento mudam muito de um ano para o outro. Os melhores velejadores do mundo estão por aqui e qualquer detalhe faz a diferença. Espero poder usar bem esses dias de preparação para me adequar o mais rápido possível a raia das regatas”, explicou Bruno.

Atual 3º colocado no ranking mundial, Bruno Fontes segue em ritmo forte de treinamentos, de olho na temporada européia de competições. Logo após as disputas em Mallorca, o velejador já terá pela frente outro compromisso – também pela Copa do Mundo. No mês de abril a cidade de Hyéres, na França, encerra as etapas da temporada 2013/2014 da ISAF Sailing World Cup.

O velejador Bruno Fontes tem os patrocínios da Unimed, CBVela, Marinha do Brasil, Governo do Estado do Paraná e AGE do Brasil e conta com o apoio do do COB – Comitê Olímpico Brasileiro.

Para mais informações sobre Bruno Fontes acesse o site do atletawww.brunofontes.com

Da assessoria

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: