Evento em Garda, Itália, é o próximo desafio de Bruno Fontes pelo circuito mundial
Após as etapas de Palma de Mallorca e Hyères pela Copa do Mundo de Vela, a série de eventos do circuito mundial pela Europa segue nesta semana na Itália. O Garda Trentino Olympic Week acontece no Lago de Garda, norte italiano, reunindo aproximadamente cem velejadores na flotilha da Classe Laser, sendo mais um desafio para Bruno Fontes (UNIMED/ CBVELA/ MARINHA DO BRASIL/ GOVERNO DO PARANÁ/ AGE DO BRASIL) no circuito mundial.
A competição é mais um importante teste na temporada já que os principais velejadores do mundo estarão em Garda. “Esse evento será mais um ótimo teste antes do Mundial de Santander, principal evento da temporada. A flotilha é muito forte e serão cinco dias de boas disputas. Estou preparado e espero continuar mantendo esse crescimento das últimas semanas”, revela Bruno Fontes.
Durante o mês de abril, Bruno Fontes disputou as etapas de Palma de Mallorca e Hyères. Na Espanha o velejador finalizou o evento na 16ª posição e na França conseguiu melhroar seu desempenho, encerrando a competição em 8º lugar chegando a disputa da Medal Race. Os resultados consistentes mantiveram Bruno na terceira posição do ranking mundial, sendo o melhor brasileiro na classe.
Após as competições em Garda, Bruno terá pela frente o Campeonato Americano de Vela, no mês de junho, em Long Beach, e na sequencia o evento teste no Brasil, que acontece no mês de agosto, na Baía de Guanabara, local onde serão disputadas os Jogos do Rio-2016.
O velejador Bruno Fontes tem os patrocínios da Unimed, CBVela, Marinha do Brasil, Governo do Estado do Paraná e AGE do Brasil e conta com o apoio do do COB – Comitê Olímpico Brasileiro.
Para mais informações sobre Bruno Fontes acesse o site do atletawww.brunofontes.com
Da assessoria