Pular para o conteúdo

Scheidt estreia na liderança da Semana Olímpica de Garda Trentino

Maior atleta olímpico do Brasil venceu uma das regatas e foi segundo e quinto nas outras duas, nesta quarta-feira (7)
São Paulo – Velejando em casa, Robert Scheidt assumiu a liderança no dia de abertura da Semana Olímpica de Garda Trentino, nesta quarta-feira (7). O maior atleta olímpico do Brasil venceu uma regata e foi segundo e quarto colocado nas outras duas, no Lago de Garda, somando 7 pontos perdidos. O inglês Nick Thompson é o vice-líder, com 12, mesma pontuação do terceiro colocado, o italiano Alessio Spadoni.

A competição em Garda é válida pela primeira etapa da Eurosaf Champions Sailing Cup e reúne alguns dos principais velejadores em campanha para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Na Laser, 79 barcos brigam pelo pódio, entre eles os neozelandeses Andy Maloney, vice-campeão da etapa de Hyères da Copa do Mundo de Vela, e Sam Meech, o australiano Ryan Palk, além da flotilha anfitriã liderada por Spadoni. Compatriota de Scheidt, Bruno Fontes também está na disputa e terminou o primeiro dia em nono lugar.

“Foi um ótimo dia”, definiu Scheidt, dono de cinco medalhas olímpicas (dois ouros, duas pratas e um bronze) e 14 títulos mundiais, entre Laser e Star. “Fizemos as duas primeiras regatas com ventos fracos, e a terceira com vento mais forte. E consegui atingir meu objetivo, de largar bem em todas as provas.”

Para a classe Laser, outras duas regatas estão previstas para esta quinta-feira (8), último dia da fase classificatória. A partir de sexta, os velejadores disputam a fase final, brigando pelas dez vagas para a medal race de domingo, com pontuação dobrada. “Estou muito feliz por ter começado bem o evento e espero manter essa constância ao longo das outras provas”, reforçou Scheidt, patrocinado pelo Banco do Brasil, Rolex e Deloitte, com os apoios de Audi, COB e CBVela.

Classificação após três regatas

1. Robert Scheidt (BRA) – 7 pontos perdidos (2+1+4)
2. Nick Thompson (GBR) – 12 pp (1+10+1)
3. Alessio Spadoni (ITA) – 12 pp (3+4+5)
4. Jean Baptiste Bernaz (FRA) – 13 pp (4+4+5)
5. Milivoj Dukic (MNE) – 15 pp (4+5+6)
6. Mitchell Kennedy (AUS) – 23 pp (5+17+1)
7. Juan Pablo Bisio (ARG) – 24 pp (13+2+9)
8. Sam Meech (NZL) – 24 pp (14+7+3)
9. Bruno Fontes (BRA) – 24 pp (11+5+8)
10. Julio Alsogaray (ARG) – 25 pp (9+14+2)

 

Da assessoria

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: