Pular para o conteúdo

Com vídeo: Equipes Olímpicas do Veleiros do Sul treinam no Rio de Janeiro

Duplas do 470 e Nacra 17 realizam treinos na baia de Guanabara

Enquanto o Brasil vive a véspera da realização do mundial de futebol em casa, os atletas olímpicos mantém o foco em 2016, quando o país receberá pela primeira vez os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Integrantes da Equipe Brasileira de Vela de 2014, as equipes de Vela Olímpica do Veleiros do Sul realizam temporada de treinos na raia olímpica do Rio, na baía de Guanabara.

A equipe 470VDS, com Geison Mendes e Gustavo Thiesen, está de volta ao Brasil após uma temporada de um mês correndo campeonatos na Europa. A dupla, que faturou o título no Campeonato Italiano de 470, aproveitou bem as participações internacionais. “Tivemos a oportunidade de correr com flotilha numerosa, o que é difícil fazer na América do Sul. Faremos duas semanas de treinos no Rio”, comentou o proeiro Gustavo Thiesen. A equipe 470 VDS conta com patrocínio do Banrisul, Corsan e Fallgatter e apoio Matracafé e North Sails.

Já na classe Nacra 17 a dupla Samuel Albrecht e Geórgia Silva está se dedicando em tempo integral aos treinos. “Completamos nove dias consecutivos de velejada e treinos físicos. Estamos contentes com a evolução nas manobras e controle do barco”, afirmou o timoneiro Samuca. Retornando a Porto Alegre, a dupla, que conta com o patrocínio da Wind Brasil, dará ênfase ao treino físico.

As equipes também têm o apoio da Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e do Comitê Olímpico Brasileiro.

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: